Discussão:Mel Fronckowiak

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 8 de agosto de 2019 de Scheridon no tópico Cidade natal da atriz

Nome da Melanie[editar código-fonte]

A atriz Mel Fronckowiak não é conhecida como Melanie Fronckowiak, e sim, como Mel Fronckowiak.

Origem do sobrenome[editar código-fonte]

Em uma participação em um programa de TV, a própria declarou que seu sobrenome é de origem polonesa. Por isso, tomei a liberdade de incluí-la na Categoria "Polaco-brasileiros", porém, se alguém achou a informação insuficiente e a tirou dessa categoria, eu respeito a decisão.

Você fez certo em incluir a categoria, se ela é descendente de poloneses. Mas a wikipédia se rege pelo conceito de verificabilidade e não veracidade, por isso devemos buscar incluir referências. Por isso, para incluir essa categoria, seria preciso incluir uma referência que mostrasse que ela é descendente de poloneses, entende?
Ela não foi "tirada" da categoria. Ela não deixou de ser um polaco-brasileira, assim como não havia deixado de ser miss apenas porque não havia sido adicionada a categoria "Misses do Brasil". O que ocorre é que para incluir novas informações precisamos de novas fontes.
Flávio, o Maddox (msg!) 16h37min de 20 de novembro de 2011 (UTC)Responder

Bem, eu citei duas referências que falam sobre as origens dela. As referências estão logo após o sobrenome "Fronckowiak". Espero que eu tenha feito certo dessa vez e obrigado pela dica.

Gata do Ano[editar código-fonte]

Eu já havia abordado essa questão em Rebelde (telenovela brasileira), mas agora a trago pra cá...

"Gata do Ano" não é um prêmio. Seria como incluir no artigo Deborah Secco o "prêmio" de "Mulher Mais Sexy do Mundo"... Não é um prêmio por dois motivos: um que é o resultado de uma votação não-ponderada, o que por si só torna o resultado discutível, e dois que não avalia o talento dela ou algo parecida... Os votantes apenas escolheram aquela que, dentre as indicadas, eles acreditavam ser a mulher mais bonita daquele ano.

Embora eu acredite que esse artigo deveria se focar em outros temas além do fato dela ser muito bonita, não vejo como impróprio mencionar o prêmio em forma de texto corrido na seção "Biografia", como forma de contextualizar o impacto que ele teve na mídia, mas julgo impróprio considerar essa categoria um "prêmio", pelo que expus acima.

Flávio, o Maddox (msg!) 05h37min de 28 de novembro de 2011 (UTC)Responder

A Mel ganhou sim um troféu, e recebeu por uma votação o prêmio, o que ocorreu em todas as outras categorias; apesar disso "Gata do Ano" e o "Bumbum mais bonito" não são considerados prêmios. LuizM Hehe!! 22h10min de 28 de novembro de 2011 (UTC)Responder


Será Deus que o troféu "Gata do Ano" não é um prêmio? O nome do evento já diz tudo "Meus Prêmios Nick". Enquanto ao "Miss Bumbum", ela ganhou o título e não o prêmio. Então nem se compara. E se beleza não é talento, o que é pra você?

Beleza - talento, nunca!! Talento está relacionado as artes, é ator/atriz, cantor(a), é essas coisas, mas beleza não é talento. Foi só uma votação. LuizM Hehe!! 19h45min de 29 de novembro de 2011 (UTC)Responder

Mover página[editar código-fonte]

Proponho a moção da página Melanie Fronckowiak para Mel Fronckowiak, seu nome artístico. O que acham? 187.78.76.188 (discussão)

Acho legal, apesar das duas formas encaminha para a mesma página. Pode colocar Mel Fronckowiak mas deixe o direcionamento caso procurem Melanie Fronckowiak.

--Renatha Marques (discussão) 19h27min de 11 de dezembro de 2012 (UTC)Responder

Ninguém se opõe? Por enquanto dois usuários estão favoráveis. Se em uma semana do inicio da proposta (9 de dezembro) ninguém se opor, moverei a página. Gabriel Yuji (discussão) 16h59min de 13 de dezembro de 2012 (UTC)Responder
Como não houve oposição, movi a página. --HVL disc. 18h42min de 23 de dezembro de 2012 (UTC)Responder

Cidade natal da atriz[editar código-fonte]

Não há fonte alguma no Google dizendo que Mel Fronckowiak nasceu em Araranguá (SC). Todas as fontes que falam sobre o local de nascimento da atriz afirmam que ela nasceu em Pelotas (RS). Scheridon (discussão) 00h39min de 7 de agosto de 2019 (UTC)Responder

Também procurei pela entrevista que ela deu a Jô Soares, na qual a usuária afirma que ela teria dito que nasceu em Araranguá. Não encontrei nenhum trecho no qual ela teria dito isso. Só se deve modificar o local de nascimento dela se colocar alguma fonte INEQUÍVOCA que prove o que está sendo afirmado. Caso contrário, as edições serão revertidas. Scheridon (discussão) 00h54min de 7 de agosto de 2019 (UTC)Responder

Passei um bom tempo procurando o vídeo da entrevista com Mel Fronckowiak no Jô Soares, mas encontrava só fragmentos da entrevista. Enfim, encontrei o vídeo inteiro e, realmente, ela diz que nasceu em Araranguá. Não foi fácil achar o vídeo com a entrevista completa, mas restaurei a cidade em que ela nasceu. Agora, com referências. Scheridon (discussão) 00h34min de 8 de agosto de 2019 (UTC)Responder