Dizzy Pilots

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dizzy Pilots
 Estados Unidos
1943 •  p&b •  16 min 
Género comédia
Direção Jules White
Roteiro Clyde Bruckman
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Curly Howard
Richard Fiske
Harry Semels
Al Thompson
Idioma inglês

Dizzy Pilots é um filme de curta-metragem estadunidense de 1943. É o 74º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Os Três Patetas são os "Irmãos Errados" (Wrong brothers, paródia dos aviadores Irmãos Wright), soldados durante a II Guerra Mundial e que foram dispensados do serviço militar por 30 dias para desenvolverem o seu invento, um novo modelo de aeroplano chamado por eles de Buzzard ("Gavião" pela dublagem brasileira). Ao iniciarem os trabalhos começam também os desastres: Moe cai num tanque de tinta plástica e fica imobilizado. Larry e Curly tentam tirar a tinta usando gás de hidrogênio mas isso causa a expansão da cobertura e Moe sai flutuando. Curly atira com uma espingarda e a cobertura plástica se rompe, fazendo com que Moe despenque e caia em um poço.

Mais tarde, o avião está pronto para o primeiro voo mas a porta do hangar é pequena então Moe manda os outros dois serrarem a parede mas Curly não entende e começa a serrar a asa do avião e depois a mão de Moe, que retruca golpeando a cabeça dele com a ferramenta. Com os três em pleno voo, Curly começa a tirar peças do avião que fica fora de controle e os três são lançados fora da carlinga e caem no mesmo poço que Moe caira antes. Com o fracasso do teste, os três voltam para o Exército. Durante o exercício de marcha, o trio enfurece e derruba o sargento instrutor (Richard Fiske) e é obrigado a fugir correndo do local.

Notas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Solomon, Jon (2002). The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion. Comedy III Productions, Inc. pp. 234–235. ISBN 0-9711868-0-4.
Ícone de esboço Este artigo sobre um curta-metragem é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.