Duck Hunt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Duck Hunt (desambiguação).
Duck Hunt
Capa do jogo na América do Norte
Desenvolvedora(s) Nintendo Research & Development 1
Publicadora(s) Nintendo
Produtor(es) Gunpei Yokoi[1]
Artista(s) Hiroji Kiyotake
Compositor(es) Hirokazu Tanaka
Plataforma(s) NES[2]
Conversões/
relançamentos
MSX, Arcade, Wii U (Virtual Console)
Data(s) de lançamento Famicom/NES
  • JP 21 de abril de 1984
  • AN 18 de outubro de 1985
  • EU 15 de agosto de 1987

Wii U Virtual Console
  • JP 24 de dezembro de 2014
  • INT 25 de dezembro de 2014
Modos de jogo Single-player
Multi-player
Hardware
Sistema Nintendo PlayChoice-10
CPU Z80 @ 4 MHz
Vídeo Raster 256x240 RGB

Duck Hunt é um dos jogos para NES. O jogo foi lançado officialmente, no Japão, no dia 21 de abril de 1984, nos Estados Unidos no dia 18 de outubro de 1985, e na Europa em 15 de agosto de 1987. Foi um dos jogos mais vendidos de todos os tempos.

Modos de jogo[editar | editar código-fonte]

Existem 3 modos no jogo: o A, o B e o Clay Shooting.

Modo A[editar | editar código-fonte]

O objetivo do modo A é acertar todos os patos, sem deixar nenhum fugir. Aparece somente um pato por vez, e o objetivo do jogador é atirar no pato, sem deixar ele fugir. O limite de tiros por pato é de três tiros e, se o jogador errar os três, ele vai consequentemente fugir do jogador. São vários níveis. À medida que o jogador consegue passar deles, os patos vão voar cada vez mais rápido, e o jogo vai ficar cada vez mais difícil.

Os valores são: 500 pontos por pato preto, 1 000 pontos por pato azul e 3 000 por pato vermelho. Se o jogador acertar todos os patos do nível, o jogador recebe 10 000 pontos extras, ou 15 000, podendo chegar até 30 000.

Modo B[editar | editar código-fonte]

O modo B é semelhante ao A, com a diferença de haver dois patos por vez, que aparecem simultaneamente. O jogador tem que acertar os dois sem errar, para isso ele só pode errar um tiro; errando dois, um dos patos com certeza irá fugir. Assim como no A, a medida em que o jogador conclui os níveis, o jogo vai ficando cada vez mais desafiador, os patos vão ficando cada vez mais ágeis, e assim fica mais difícil capturá-los.

Por pato abatido, o jogador ganha um ponto. O jogador não perde pontos por não conseguir acertar um pato; ganha apenas um ponto do pato acertado.

Modo C: Clay Shooting[editar | editar código-fonte]

O modo C, ao contrário do A e do B, consiste em pratos, jogados de dois em dois. O objetivo é acertar os dois pratos, sem errar nenhuma vez. É um modo mais difícil, pois os pratos são lançados para perto e para longe, e voam rápido, além deles serem bem menores que os patos, e assim como nos modos A e B, são três tiros por prato.

É o modo mais difícil de Duck Hunt. Cada prato acertado vale 1 000 pontos. Por exemplo, se o jogador acertou 8 pratos, ganhará 8 000 pontos sem desconto, pois os tiros errados não diminuem a pontuação.

Erros e falhas do jogo[editar | editar código-fonte]

Duck Hunt possui um erro: o nível 100 (no jogo, diz ser o nível zero). O nível começa com o cachorro rindo, ou seja, o primeiro pato, que nem sequer aparece, não foi acertado, e já contou como pato não capturado; o segundo aparece rapidamente em diferentes lugares, tornando assim dificílima a sua captura; o terceiro também usa os mesmos esquemas que o segundo; os outros seis patos nem sequer aparecem na rodada, e não são contados, assim dando Game Over ao jogador.

Os gráficos do nível 100 também estão incorretos.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Houve pouca recepção ao seu jogo, devido ao data de seu lançamento, no meio dos anos 80. O jogo recebeu críticas boas e ao mesmo tempo algumas ruins. A Allgame, deu uma nota de 2 a 5 estrelas, devido ao jogo ser considerado uma "atração repetitiva". Já os usuários da IGN, deram uma nota positiva (8.7/10). Na comunidade Gamespot, recebeu uma nota excelente, de 9.1/10. O site 1UP deu uma nota boa também, 8.7.

Além disso a Nintendo Power considerou este jogo, um dos 200 melhores da Nintendo, ficando na posição 150.

Super Mario Bros-Duck Hunt e outras versões[editar | editar código-fonte]

Houve uma versão do jogo, que vinha com Super Mario Bros.. A versão era um pacote composto pelos jogos Super Mario Bros e Duck Hunt.

Houve também versões lançadas para Arcade do jogo e uma versão para Famicom. Há também uma versão em Flash para o jogo.

Super Smash Bros[editar | editar código-fonte]

O cachorro presente no jogo é um personagem jogável nos novos títulos da série Super Smash Bros para 3DS e Wii U.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.