Super Smash Bros. Ultimate

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Simple Game current event.svg
Este artigo ou seção contém informações sobre um jogo que ainda não foi lançado, podendo sofrer alterações substanciais assim que informações se tornarem disponíveis. Por favor não faça especulações sobre o artigo, lembrando-se sempre de citar as suas fontes de publicação junto com as informações.
Super Smash Bros. Ultimate
Desenvolvedora(s) HAL Laboratory,
Bandai Namco Entertainment
Publicadora(s) Nintendo
Diretor(es) Masahiro Sakurai
Plataforma(s) Nintendo Switch
Série Super Smash Bros.
Data(s) de lançamento Switch:
Gênero(s) Luta
Modos de jogo Um jogador, multijogador
Super Smash Bros. for Nintendo 3DS / Wii U

Super Smash Bros. Ultimate (大乱闘スマッシュブラザーズ SPECIAL, Dairantō Sumasshu Burazāzu Supesharu?) é um futuro jogo eletrônico de luta da série Super Smash Bros. desenvolvido pela Bandai Namco Studios e Sora Ltd. e publicado pela Nintendo. Será lançado para Nintendo Switch em 7 de dezembro de 2018.[1][2]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O controle oficial de Gamecube, feito especialmente para Super Smash Bros. Ultimate.

Super Smash Bros. Ultimate é um jogo de luta não tradicional em que jogadores usam ataques diferentes para enfraquecer seus oponentes e derrubá-los para fora da arena. Contém a participação do elenco de personagens da Nintendo de algumas franquias diferentes da Nintendo como também propriedades third-party.[2]

O jogo terá compatibilidade grande com controles, incluindo compatibilidade com o controle do GameCube através do adaptador do GameCube para Wii U.[3][4] A Nintendo também estará lançando um controle de Gamecube especialmente para o Super Smash Bros. Ultimate, com o logotipo da série no meio do controle. Apesar disso, o adaptador de Wii U ainda será necessário para o controle funcionar.[5][6] O jogo também será compatível com figuras amiibo para providenciar habilidades únicas para lutadores quando usado com o sensor NFC de controles suportados oficialmente.[4] O jogo também apresentará novas fases bem como muitas dos jogos anteriores, incluindo os novos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Super Smash Bros. Ultimate, como em outros jogos da série Super Smash Bros., apresenta um elenco de crossover de lutadores de várias franquias diferentes da Nintendo - como as séries Mario e Metroid series - além de lutadores icônicos de propriedades de terceiros, como Sonic the Hedgehog, Pac-Man, Cloud Strife, Ryu, Solid Snake, Mega Man e Bayonetta. Super Smash Bros. Ultimate também inclui todos os personagens de todos os jogos Super Smash Bros. incluindo aqueles que anteriormente foram lançados como DLC, como também alguns personagens novos, trazendo, no total, 66 personagens jogáveis, o maior número de personagens em qualquer jogo do Super Smash Bros.[7][8] Alguns dos personagens receberam atualizações de suas roupas tais como o Mario tendo o chapéu Cappy de Super Mario Odyssey acompanhando-o e Link em sua túnica de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.[9] Outros tiveram atualizações ou novos movimentos e habilidades. Jogadores não terão acesso a todos os personagens no começo do jogo e precisará desbloquear eles por completar vários desafios no jogo; a Nintendo antecipa facilitando para os jogadores para desbloquear todos os personagens do jogo comparado aos jogos anteriores.[10][11]

Os novos personagens da série incluem os Inklings de Splatoon[12], Ridley da série Metroid,[13] Simon Belmont da série Castlevania, King K. Rool da série Donkey Kong e Isabelle da série Animal Crossing, bem como os Echo Lutadores Princesa Daisy da série Mario (baseada em Peach), Richter Belmont da série Castlevania (baseado em Simon), Chrom de Fire Emblem: Awakening (baseado em Roy) e Dark Samus da série Metroid Prime (baseada em Samus). A lista de personagens jogáveis atualmente anunciada em Ultimate é de 74 (82 se os Koopalings e Alph forem contados), o maior número de personagens jogáveis em qualquer jogo de Super Smash Bros. Devido ao grande número de lutadores que retornam, a Nintendo alertou os jogadores que Ultimate pode não incluir tantos novos personagens na lista em comparação com os jogos anteriores da série.[11]

Referências

  1. a b Makuch, Eddie (12 de junho de 2018). «E3 2018: Super Smash Bros. Ultimate Release date On Switch Announced». Gamespot (em inglês). Consultado em 18 de junho de 2018. 
  2. a b c Goldfarb, Andrew (15 de junho de 2018). «E3 2018: Super Smash Bros. Ultimate é um jogo inteiramente novo, diz Nintendo». IGN. Consultado em 18 de junho de 2018. 
  3. Doolan, Liam (12 de junho de 2018). «GameCube Controllers Will Be Compatible With Super Smash Bros. Ultimate». Nintendo Life (em inglês). Consultado em 18 de junho de 2018. 
  4. a b Glagowski, Peter (12 de junho de 2018). «Smash Bros. Ultimate will support all current amiibo and Gamecube controllers». Destructoid (em inglês). Consultado em 18 de junho de 2018. 
  5. Clark, Peter (18 de junho de 2018). «You can now preorder Nintendo's Smash Bros. Ultimate Gamecube Controller». IGN (em inglês). Consultado em 18 de junho de 2018. 
  6. Knezevic, Kevin (18 de junho de 2018). «E3 2018: Super Smash Bros. Ultimate's GameCube Controllers For Switch Up For Pre-Order Now». Gamespot (em inglês). Consultado em 19 de junho de 2018. 
  7. Webster, Andrew (12 de junho de 2018). «Super Smash Bros. Ultimate will feature every single character from the series' history». The Verge (em inglês). Consultado em 18 de junho de 2018. 
  8. «About the Game». Nintendo (em inglês). Consultado em 18 de junho de 2018. 
  9. Tran, Edmond (13 de junho de 2018). «E3 2018: All Super Smash Bros. Ultimate Character Changes That We Know Of (So Far)». Gamespot (em inglês). Consultado em 18 de junho de 2018. 
  10. Knezevic, Kevin (8 de agosto de 2018). «Super Smash Bros. Ultimate Gets Chrom And Dark Samus As Echo Fighters, Here's How They Work». GameSpot (em inglês). Consultado em 8 de agosto de 2018. 
  11. a b D'Anastasio, Cecilia (12 de junho de 2018). «Everything We Know About Super Smash Bros. Ultimate». Kotaku (em inglês). Consultado em 12 de junho de 2018.. Cópia arquivada em 12 de junho de 2018 
  12. Young, Rory (12 de junho de 2018). «Super Smash Bros. Ultimate Adds Splatoon's Inkling to the Roster». Gamerant (em inglês). Consultado em 18 de junho de 2018. 
  13. Webster, Andrew (12 de junho de 2018). «Metroid's Ridley is coming to Super Smash Bros. Ultimate on the Switch». The Verge (em inglês). Consultado em 18 de junho de 2018. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]