Emmy Internacional 1973

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emmy Internacional 1973
1st International Emmy Awards
Edição atual 1º edição
Período 21 de Novembro de 1973
Local(is) Plaza Hotel, Nova York, Estados Unidos
Gênero Premiação Televisiva
Idealizado por Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas
Realização IATAS
Página oficial http://www.iemmys.tv/

A primeira cerimônia do Emmy Internacional (no original: 1st International Emmy Awards) ocorreu no dia 21 de novembro de 1973, no Plaza Hotel, em Nova York, Estados Unidos.

Cerimônia[editar | editar código-fonte]

A primeira cerimônia do Emmy Internacional aconteceu em 21 de novembro de 1973, no Plaza Hotel, em Nova York. Os prêmios foram criados pelo Conselho Internacional da Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas.

A premiação contou com a participação de Herbert S. Schlosser presidente da rede NBC, John Cannon vice-presidente da NATAS, Hartford Gunn presidente fundador da Public Broadcasting Service, John A. Schneider presidente da rede CBS, David Webster diretor da BBC, Charles Curran diretor-geral da BBC e presidente da European Broadcasting Union, Antonio Mercero e Joaquim Bordiu diretores da Televisión Española, Walter A. Schwartz presidente da rede ABC e Ralph M. Baruch presidente da Viacom International. Os executivos da televisão americana estavam entre os apresentadores dos prêmios.

Sr. Curran foi a primeira personalidade homenageada com o Directorate Award, Sr. Webster venceu prêmio de melhor documentário para a BBC com Horizon. A Televisión Española venceu o prêmio de drama com La cabina ("The Telephone Booth").[1]

Vencedores[editar | editar código-fonte]

Artes Populares Documentário

Referências

  1. «Men of the hour» (PDF). americanradiohistory.com/ 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]