Saltar para o conteúdo

Reinaldo Gottino: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 25: Linha 25:
No ano de 2014 apresentou o Balanço Geral SP Manhã por alguns meses, inclusive comandando o Balanço Geral SP Tarde e Manhã ao mesmo tempo, devido a saída de [[Luiz Bacci]] da Record.
No ano de 2014 apresentou o Balanço Geral SP Manhã por alguns meses, inclusive comandando o Balanço Geral SP Tarde e Manhã ao mesmo tempo, devido a saída de [[Luiz Bacci]] da Record.


Em 26 de maio de 2014 assumiu o Balanço Geral SP Tarde que apresenta entre 12h e 14h45 na emissora até os dias atuais.
Em 26 de maio de 2014 assumiu o Balanço Geral SP Tarde que apresenta entre 12h e 14h45 na emissora até os dias atuais. Em 2015 uma reportagem de Reinaldo Gottino foi escolhida para entrar no programa especial de 60 anos da emissora. Um jovem que foi salvo pela equipe de reportagem do apresentadora.


Segundo Flávio Ricco, em dezembro de 2014, como titular definitivo do programa, renovou com a Record por mais 3 anos.
Segundo Flávio Ricco, em dezembro de 2014, como titular definitivo do programa, renovou com a Record por mais 3 anos.
Em 2015, Gottino narrou em julho os Jogos Pan Americanos de Toronto pela [[Record]] e [[Record News]]. Em 2016 foi o narrador da Record TV na olimpíada.
Em 2015, Gottino narrou em julho os Jogos Pan Americanos de Toronto pela [[Record]] e [[Record News]]. Em 2016 foi o narrador da Record TV na olimpíada. O jornalista começou na Rádio Imprensa, 102.5 FM, aos 15 anos. Era office boy em um banco durante a semana e aos sábados e domingos ia para a Rádio para atender telefone. Um dia o locutor faltou e Gottino entrou no ar. Impressionou a direção da emissora e foi contratado. Era o início de tudo!
Em 13 de setembro de 2015 passou a apresentar na [[Record News]] o programa [[Ressoar]] </ref><ref name="o tv foco">{{citar web|url=http://otvfoco.com.br/reinaldo-gottino-e-o-novo-apresentador-do-programa-ressoar-exibido-pela-record-news/#ixzz3lU7aRxg9|data=|acessodata=12 de Setembro de 2015|titulo=Reinaldo Gottino é o novo apresentador do programa "Ressoar" exibido pela Record News.
Em 13 de setembro de 2015 passou a apresentar na [[Record News]] o programa [[Ressoar]] </ref><ref name="o tv foco">{{citar web|url=http://otvfoco.com.br/reinaldo-gottino-e-o-novo-apresentador-do-programa-ressoar-exibido-pela-record-news/#ixzz3lU7aRxg9|data=|acessodata=12 de Setembro de 2015|titulo=Reinaldo Gottino é o novo apresentador do programa "Ressoar" exibido pela Record News. |autor=Redação|publicação=sítio O Tv Foco.IG}}</ref>

O jornalista começou na Rádio Imprensa, 102.5 FM, aos 15 anos. Era office boy em um banco durante a semana e aos sábados e domingos ia para a Rádio para atender telefone. Um dia o locutor faltou e Gottino entrou no ar. Impressionou a direção da emissora e foi contratado. Era o início de tudo! |autor=Redação|publicação=sítio O Tv Foco.IG}}</ref>
{{referências}}
{{referências}}



Revisão das 11h50min de 12 de fevereiro de 2017

Reinaldo Gottino
Nascimento 7 de julho de 1977 (47 anos)
São Paulo, São Paulo
 Brasil
Nacionalidade Brasil Brasileiro
Ocupação Jornalista e apresentador de televisão
Religião Cristão

Reinaldo Gottino (São Paulo, 7 de julho de 1977) é um jornalista brasileiro e narrador brasileiro. É o apresentador do Balanço Geral de São Paulo. Programa que venceu a Globo em 2016, com o quadro Hora da Venenosa, entrando para a história da TV brasileira.[1][2] Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, pós graduado pela Cásper Libero. Gottino trabalhou durante seis anos na rádio CBN, e foi o repórter mais jovem a apresentar o programa Globo no Ar, na Rádio Globo; neste período atuou também na Rede Gazeta, onde trabalhou por cinco anos, participando dos programas Mesa Redonda e Gazeta Esportiva. Na Rede Record é o apresentador dos Plantões de jornalismo, mas já esteve a frente de vários telejornais. Entre eles, o Cidade Alerta , SP Record, Record Notícias SP , e o Esporte Fantástico, este último junto com a jornalista Mylena Ciribelli.

Em 2011 foi um dos narradores da Rede Record nos jogos Panamericanos de Guadalajara. É torcedor declarado da Sociedade Esportiva Palmeiras. O apresentador da TV Record é também um defensor dos animais e luta contra os maus tratos. Em seu programa sempre abre espaço para a causa animal. Em 2004, fez a cobertura dos jogos paraolímpicos em Atenas, e se tornou um incentivador do esporte paraolímpico no país.

Apresentou por três anos o SP Record. Em 2012 comandou o Record Notícias, com Adriana Reid, e o boletim de notícias do dia dentro do Tudo a Ver.[2] Durante as Olimpíadas de Londres 2012, narrou a competição pela Record News.

No ano de 2013, Reinaldo Gottino apresentou também um quadro chamado "Povo Sofre", onde mostrava situações em que a população não conseguia resolver seus problemas e precisava da imprensa para conseguir, por exemplo, um atendimento médico. O quadro se tornou bastante popular em São Paulo. O fato de ter ajudado um garoto que passava mal, proporcionou ao apresentador uma repercussão nacional.

Reinaldo Gottino também é escritor. O último livro lançado foi a biografia da empresária Sylvia Design, onde conta a caminhada da moça pobre, que saiu do interior do Ceará, para ser uma grande empresária em São Paulo e figura presente na televisão brasileira. Foi colunista do Jornal A Bola, da revista americana CCM Magazine, entre outras publicações.

No ano de 2014 apresentou o Balanço Geral SP Manhã por alguns meses, inclusive comandando o Balanço Geral SP Tarde e Manhã ao mesmo tempo, devido a saída de Luiz Bacci da Record.

Em 26 de maio de 2014 assumiu o Balanço Geral SP Tarde que apresenta entre 12h e 14h45 na emissora até os dias atuais. Em 2015 uma reportagem de Reinaldo Gottino foi escolhida para entrar no programa especial de 60 anos da emissora. Um jovem que foi salvo pela equipe de reportagem do apresentadora.

Segundo Flávio Ricco, em dezembro de 2014, como titular definitivo do programa, renovou com a Record por mais 3 anos. Em 2015, Gottino narrou em julho os Jogos Pan Americanos de Toronto pela Record e Record News. Em 2016 foi o narrador da Record TV na olimpíada. O jornalista começou na Rádio Imprensa, 102.5 FM, aos 15 anos. Era office boy em um banco durante a semana e aos sábados e domingos ia para a Rádio para atender telefone. Um dia o locutor faltou e Gottino entrou no ar. Impressionou a direção da emissora e foi contratado. Era o início de tudo! Em 13 de setembro de 2015 passou a apresentar na Record News o programa Ressoar </ref>[3]

Referências

  1. Entrevista - UOL Mais
  2. a b Redação. «Reinaldo Gottino deve manter bloco de notícias no "Tudo a Ver"». sítio Na Telinha.Uol. Consultado em 18 de Junho de 2012 
  3. Redação. «Reinaldo Gottino é o novo apresentador do programa "Ressoar" exibido pela Record News.». sítio O Tv Foco.IG. Consultado em 12 de Setembro de 2015 

Ligações externas

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Reinaldo Gottino
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

.

Mula é voce