Saltar para o conteúdo

Son of the Mask: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 76: Linha 76:
== Dublagem brasileira ==
== Dublagem brasileira ==
* O personagem Loki foi dublado pelo cantor [[Supla]].
* O personagem Loki foi dublado pelo cantor [[Supla]].
* [[Hermes Barolo]] - Tim
* [[Hermes Baroli]] - Tim
* [[Fátima Nota]] - Tonya
* [[Fátima Noya]] - Tonya
* [[Luiz Carlos de Moraes]] - Odin
* [[Luiz Carlos de Moraes]] - Odin
* [[Luiz Antônio Lobue]] - Daniel
* [[Luiz Antônio Lobue]] - Daniel

Revisão das 17h32min de 27 de setembro de 2017

Son of The Mask
A Máscara 2 - A Nova Geração (PRT)
O Filho do Máskara (BRA)
Son of the Mask
 Estados Unidos
2005 •  cor •  94 min 
Género fantasia, comédia, aventura
Direção Lawrence Guterman
Roteiro Lance Khazei
Elenco Jamie Kennedy
Alan Cumming
Traylor Howard
Kal Penn
Steven Wright
Bob Hoskins
Ben Stein
Distribuição New Line Cinema
Lançamento 11 de Fevereiro de 2005
Idioma inglês
Cronologia
The Mask (1994)

Son of the Mask (br: O Filho do Máskara; pt: A Máscara 2 - A Nova Geração) é um filme estadunidense de fantasia e comédia familiar de 2005 baseado nas histórias em quadrinhos publicada pela Dark Horse Comics do personagem The Mask, dirigido por Lawrence Guterman, estrelado por Jamie Kennedy como Tim Avery, um aspirante a cartunista de Fringe City, que acabou de ter seu primeiro filho que nasceu com os poderes da Máscara. O Filme é a sequência de The Mask (1994), apesar de seguir rumos diferentes. O filme teve um orçamento de US $ 84 milhões e 57,6 milhões dólares de bilheteria mundial bruto.

Também é estrelado por Alan Cumming como o deus do mal, Loki, Odin ordena ele para encontrar a máscara. É as co-estrelas são Traylor Howard, Kal Penn, Steven Wright, e Bob Hoskins como Odin. Ben Stein faz um reaparecimento rápido como o Dr. Arthur Neuman ele restabelece a relação com a máscara e Loki. O filme foi amplamente criticado pelos críticos. Ele ganhou o Prêmio Framboesa de Ouro de Pior Remake ou Sequência.

Ao contrário do primeiro filme que era mais orientado para adultos, este é um filme de família com um tom muito mais leve e cômico sendo que o primeiro tinha um tom mais escuro.

Enredo

Predefinição:Revelações sobre o enredo Já se passou 11 anos que Stanley Ipkiss, um cidadão franzino e sem sorte foi perseguido pela polícia em Edge City, após encontrar uma estranha máscara que lhe concedeu poderes mágicos, fazendo de Ipkiss um homem de cabeça verde e enloquecido, sendo conhecido em toda cidade como "O Máskara". O rapaz conseguiu se livrar da máscara após derrotar um temido gângster. A peça acaba sendo encontrada por um cachorro pertencente a família Avery em uma cidade próxima a Edge City.

11 anos mais tarde, Odin, o pai de Loki (Alan Cumming), ordena-o a pegar a máscara de volta, uma vez que uma criança havia sido concebido enquanto um homem estava usando-a.

Tim Avery (Jamie Kennedy) é um cartunista que vive muito preocupado com seu filho, o bebê Alvey, pois o mesmo de alguma forma possui os mesmos poderes do Deus Loki. O garoto conseguiu os poderes de Loki graças à máscara viking do deus escandinavo, e quando Ottis, o cão da família, descobre isto, planeja usar a máscara em seu próprio rosto, para se vingar do bebê - que recebe mais atenção do que ele em casa. Porém, o Deus Loki, dono do objeto, está disposto a pegá-lo de volta.

Stanley ipkiss - vivido por Jim Carrey, no primeiro filme - havia atirado a máscara no rio, no final de O Máskara (1994). O seu cachorro Milo pega ela de volta, mostrando que teria uma continuação(o que é sugerido na série animada, já que os fatos ocorridos na séria tem obviamente seu lugar após os fatos do filme), mas o filme segue rumos diferentes. Predefinição:Spoiler-fim

Elenco

  • Jamie Kennedy como Timothy "Tim" Avery / The Mask: Um aspirante a cartunista em Fringe City que está se sentindo incrivelmente nervoso e relutante em se tornar um pai. Ele vive com sua bela esposa Tonya e Otis seu cão. Seu nome Tim Avery é uma homenagem ao famoso cartunista Tex Avery. Quando ele usa a máscara, Tim ganha uma cara verde, cabelo laranja de plástico, uma voz mais grossa, culta e masculina, um queixo estreito, e um macacão ou smoking branco (entre outras várias roupas). Ele só usa a máscara duas vezes durante o filme.
  • Alan Cumming como Loki: Um fracassado deus nórdico da escuridão e do mal, conhecido também como o 'Deus da Travessura'. Depois de ser condenado a encontrar a máscara por seu pai Odin (com quem não tem um bom relacionamento), ele faz tudo em seu poder para segui-lo para baixo. Ele é considerado o antagonista principal do filme, apesar do fato de que ele tem um passado conturbado. Em um ponto, ele acaba perdendo seus poderes, mas depois recebe de volta.
  • Traylor Howard como Tonya Avery: a atenciosa esposa de Tim Avery e mãe carinhosa de Alvey. Precisa fazer uma viagem a trabalho para Nova York e ficar lá por uma semana, deixando o filho aos cuidados do marido.
  • Kal Penn como Jorge: O melhor amigo de Tim na empresa de animação. Ele trabalha no mesmo andar de Tim e também deseja se tornar um bom animador. Ele é extremamente tímido em torno de uma mulher chamada Sylvia.
  • Steven Wright como Daniel Moss: O chefe da empresa de animação AnimaMundi, onde Tim trabalha.
  • Bob Hoskins como Odin: O rei da mitologia nórdica. Odin é o pai de Loki e ordena-lhe para encontrar a sua máscara na terra.
  • Ben Stein como o Dr. Arthur Neuman: Um médico que apareceu pela primeira vez no primeiro filme The Mask ajudando Stanley Ipkiss (Jim Carrey) descobrir as origens da máscara. E agora aparece como o diretor do Museu invadido por Loki no início do filme.
  • Magda Szubanski como Betty, vizinha dos Avery que têm 10 filhos e que ajuda Tim a cuidar de Alvey na ausência de Tonya, mas não acredita nos 'poderes da criança'.
  • Ryan Johnson como Chad, rival de Tim na AnimaMundi.
  • Victoria Thaine como Sylvia, interesse amoroso de Jorge.

Dublagem brasileira

Estúdio: Álamo
Direção: Wendel Bezerra

Outras Vozes: Guilherme Lopes, Luiz Laffey, Rodrigo Andreatto, Wendel Bezerra.

Trilha sonora

Ver também

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.