Unione Triestina 2012 Società Sportiva Dilettantistica: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
EmausBot (discussão | contribs)
m Removendo "Triestina2012.png", por ter sido apagado no Commons por INeverCry: Copyright violation: http://bora.la/2012/08/31/triestina-il-comune-acquistera-il-patrimonio-storico-della-triestina/
Linha 1: Linha 1:
{{Info/Clube de futebol
{{Info/Clube de futebol
|img = Triestina2012.png
|img =
|res_img = 170px
|res_img = 170px
|nome_img = <!-- Legenda da imagem -->
|nome_img = <!-- Legenda da imagem -->

Revisão das 18h41min de 16 de novembro de 2012

Triestina
Nome Unione Sportiva Triestina
Unione Triestina 2012
Alcunhas Unione (A União)
Giuliani (Julianos)
Alabardati (Alabardeiros)
Muli, Greghi
Fundação 1918 (106 anos) (refundado em 1994 e 2012)
Estádio Nereo Rocco
Capacidade 32.454
Localização Trieste,  Itália
Presidente Itália Davide Zotti
Treinador(a) Itália Fabio Sambaldi
Patrocinador(a) Fantinel, Testa & Molinaro
Material (d)esportivo Legea
Competição Eccellenza Friuli-Venezia Giulia
Website [1]
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Unione Sportiva Triestina (rebatizado como Unione Triestina 2012) é um clube de futebol italiano da cidade de Trieste, na província de Friul-Veneza Júlia, que atualmente disputa a Eccellenza regional.

História

A Triestina foi fundada em 1918 como resultado da fusão entre dois times locais (Ponziana e Foot-Ball Club Trieste). Seis anos depois, faria sua estreia na Seconda Divisione (atual Série B), onde permaneceria até 1929, quando obteve o acesso para a Série A.

Manteve-se no principal escalão do futebol italiano até 1956 (não houve disputa entre 1943 e 1946 por conta da Segunda Guerra Mundial), quando foi rebaixada, mas regressou à Série A em 1958. Um ano depois, voltou a cair de divisão, não retornando mais à elite do futebol italiano.

De 1959 a 2011, foram idas e vindas nas divisões inferiores do Campeonato Italiano, permanecendo nove anos na Série B (2002-2011), quando caiu para a Lega Pro Prima Divisione (terceira divisão), onde havia frequentado anos antes, na época em que a competição se chamava Série C/D.

A Triestina, cujas cores são vermelho e branco, vivia situação financeira bastante delicada durante a disputa da Lega Pro, tendo sua falência decretada pela Corte de Trieste em janeiro de 2012. Ao final da temporada, com o time já rebaixado, a declaração oficial de falência foi oficializada em junho, e vários de seus atletas deixaram a agremiação, refundada em julho com o nome de Unione Triestina 2012, mantendo as cores e o mando de jogo no Stadio Nereo Rocco, com capacidade para 32.454 lugares, e recomeçando sua trajetória na Eccellenza de Friul-Veneza Júlia.

Jogadores de destaque


Predefinição:Ligações Externas

Bandeira de ItáliaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol italianos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.