Oeste (Goiânia): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Revertidas edições por 201.51.254.62 para a última versão por CommonsDelinker, de 19h36min de 11 de junho de 2012 (UTC)
Destaquei as caraterísticas e verdades sobre a qualidade de vida do bairro, que eram omissos anteriormente!
Etiquetas: Provável parcialidade Editor Visual gettingstarted edit
Linha 1: Linha 1:




'''Oeste''', ou '''Setor Oeste''' é um [[bairro]] de [[Goiânia]], capital do estado [[brasil]]eiro de [[Goiás]]. É um dos bairros mais nobres, confortáveis e luxuosos da cidade, próximo ao Centro.
'''Oeste''', ou '''Setor Oeste''' é um [[bairro]] de [[Goiânia]], capital do estado [[brasil]]eiro de [[Goiás]]. É o bairro mais nobre, confortável e mais luxuoso da cidade, próximo ao Centro.


Situa-se entre os bairros [[Setor Central|Centro]], [[Setor Aeroporto|Aeroporto]], [[Setor Bueno|Bueno]] e [[Setor Marista|Marista]]. Em 2000, segundo o [[IBGE]] o bairro era o quarto mais populoso do município, com quase trinta mil pessoas.<ref>{{citar web|url=http://www.sebraego.com.br/site/site.do?idArtigo=1141 |título=Goiânia e ‘seu brilho qual luz de mil sóis’ |acessodata=2 de maio de 2012 |publicado=Sebrae Goiás }}</ref> O Oeste destaca-se por possuir a maior concentração de hotéis e bancos de Goiânia. O bairro concentra belos prédios residenciais e comerciais (onde se encontram escritórios de grandes empresas), além de bons restaurantes, academias, imobiliárias, hospitais, escolas, entre outros. É o bairro com a maior quantidade de praças e notável pelos parques com suas extensas áreas verdes, como o [[Bosque dos Buritis]] e o Parque [[Lago das Rosas]] (que abriga o Jardim Zoológico).
Situa-se entre os bairros [[Setor Central|Centro]], [[Setor Aeroporto|Aeroporto]], [[Setor Bueno|Bueno]] e [[Setor Marista|Marista]]. Em 2000, segundo o [[IBGE]] o bairro era o quarto mais populoso do município, com quase trinta mil pessoas.<ref>{{citar web|url=http://www.sebraego.com.br/site/site.do?idArtigo=1141 |título=Goiânia e ‘seu brilho qual luz de mil sóis’ |acessodata=2 de maio de 2012 |publicado=Sebrae Goiás }}</ref> O Setor Oeste destaca-se por possuir a maior concentração de hotéis de luxo (4 e 5 estrelas) como o [http://www.mercure.com/pt/hotel-7129-mercure-goiania-hotel/index.shtml Mercure], [http://www.goldentulip.com/PT/hotels/Brasil/Goiania/GT-hotel-address/information.aspx Golden Tulip Address], [http://www.tamandareplaza.com.br/site/ Best Western Tamandaré Plaza] e o [http://castrospark.com.br/castros/ Castro´s Park Hotel], e outros, como possui também de bancos de Goiânia.

O bairro concentra belos prédios residenciais, muitos se destacando pelo tamanho de seus luxuosos apartamentos de um apartamento por andar e superior de 200m² e comerciais (onde se encontram escritórios de grandes empresas), além de bons restaurantes (como [http://cervejariamangueiras.com.br/ Cerjejaria Mangueiras], [http://www.matsurirestaurante.com/ Matsuri] e [http://www.celsinecia.com.br/ Celson & Cia]), belíssimas Pizzarias ([http://www.pitigliano.com.br/ Pitigliano], [http://www.pizzariapaulista.com.br/ Pizzaria Paulista] e [http://www.pizzahut.com.br/?page_id=564 Pizza Hut], entre outros), academias, imobiliárias, hospitais [http://www.saude.go.gov.br/index.php?idEditoria=4126 (Hospital Alberto Rassi - HGG], [http://www.arh.com.br/site/ Hospital Anis Rassi] e San Salvador), escolas ([http://www.ateneusalesiano.com.br/home/index.asp Colégio Salesiano Ateneu Dom Bosco]) possui o Supermercado [http://www.paodeacucar.com.br/ Pão de Açúcar], aberto 24 horas, localizado na Praça Tamandaré, entre outros.

Por ser um dos primeiros bairros de Goiânia, as Ruas, Avenidas e Calçadas são amplamente largas (destacando-se a Avenida Republica do Líbano, [http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/o-caminho-das-palmeiras-1.314434 eleita pelos leitores do jornal de maior circulação do estado "O Popular" em 2013]), o que devido erros de planejamento não existe mais nos bairros mais novos, como [[Setor Bueno]], [[Jardim Goiás]] e [[Setor Marista]]. É o bairro com a maior quantidade de praças bem cuidadas e floridas e notável pelos parques com suas extensas áreas verdes, como o belíssimo parque [[Bosque dos Buritis]], um dos mais belos do mundo e o maravilhoso parque [[Lago das Rosas]] (que abriga o Jardim Zoológico).


=={{Ligações externas}}==
=={{Ligações externas}}==

Revisão das 00h00min de 24 de abril de 2014


Oeste, ou Setor Oeste é um bairro de Goiânia, capital do estado brasileiro de Goiás. É o bairro mais nobre, confortável e mais luxuoso da cidade, próximo ao Centro.

Situa-se entre os bairros Centro, Aeroporto, Bueno e Marista. Em 2000, segundo o IBGE o bairro era o quarto mais populoso do município, com quase trinta mil pessoas.[1] O Setor Oeste destaca-se por possuir a maior concentração de hotéis de luxo (4 e 5 estrelas) como o Mercure, Golden Tulip Address, Best Western Tamandaré Plaza e o Castro´s Park Hotel, e outros, como possui também de bancos de Goiânia.

O bairro concentra belos prédios residenciais, muitos se destacando pelo tamanho de seus luxuosos apartamentos de um apartamento por andar e superior de 200m² e comerciais (onde se encontram escritórios de grandes empresas), além de bons restaurantes (como Cerjejaria Mangueiras, Matsuri e Celson & Cia), belíssimas Pizzarias (Pitigliano, Pizzaria Paulista e Pizza Hut, entre outros), academias, imobiliárias, hospitais (Hospital Alberto Rassi - HGG, Hospital Anis Rassi e San Salvador), escolas (Colégio Salesiano Ateneu Dom Bosco) possui o Supermercado Pão de Açúcar, aberto 24 horas, localizado na Praça Tamandaré, entre outros.

Por ser um dos primeiros bairros de Goiânia, as Ruas, Avenidas e Calçadas são amplamente largas (destacando-se a Avenida Republica do Líbano, eleita pelos leitores do jornal de maior circulação do estado "O Popular" em 2013), o que devido erros de planejamento não existe mais nos bairros mais novos, como Setor Bueno, Jardim Goiás e Setor Marista. É o bairro com a maior quantidade de praças bem cuidadas e floridas e notável pelos parques com suas extensas áreas verdes, como o belíssimo parque Bosque dos Buritis, um dos mais belos do mundo e o maravilhoso parque Lago das Rosas (que abriga o Jardim Zoológico).

Ligações externas

Referências

  1. «Goiânia e 'seu brilho qual luz de mil sóis'». Sebrae Goiás. Consultado em 2 de maio de 2012 
Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.