Luís Galvão Teles: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m
Linha 7: Linha 7:
Luís Galvão Teles é [[Jurista]] no [[Tribunal de Justiça da União Europeia]], no [[Luxemburgo]].
Luís Galvão Teles é [[Jurista]] no [[Tribunal de Justiça da União Europeia]], no [[Luxemburgo]].


Casou com Maria Adelaide Guedes Loureiro ([[Coimbra]], 29 de Agosto de 1945), da qual tem um filho, Gonçalo Laidley de Melo Galvão Teles, também Licenciado em Direito e também Cineasta, como seu pai, solteiro e sem geração, e uma filha, Patrícia Laidley de Melo Galvão Teles (Lisboa, 29 de Setembro de 1970), também Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, como seu pai, [[Doutoramento|Doutorada]] em Relações Internacionais pelo [[Institut Universitaire des Hautes Études Internationales]] de [[Genebra]] e Docente e Membro do Observatório de Relações Exteriores da [[Universidade Autónoma de Lisboa]], casada com [[Tiago Tavares dos Santos Pereira]] (16 de Maio de 1970), Licenciado em [[Engenharia Mecânica]] pelo [[Instituto Superior Técnico]] da [[Universidade Técnica de Lisboa]], Doutorado em Science and Technology Policy Studies pela [[Science Policy Research Unit]] (SPRU) da [[Universidade de Sussex]], [[Investigador]] do [[Centro de Estudos Sociais]] (CES), tendo sido entre [[2006]] e [[2008]] o seu Director Executivo, e [[Vice-Presidente]] do Conselho Científico do Centro de Estudos Sociais (CES) da [[Universidade de Coimbra]] entre [[2011]] e [[2012]], do qual tem dois filhos.
Casou com Maria Adelaide Guedes Loureiro ([[Coimbra]], 29 de Agosto de 1945), da qual tem um filho, Gonçalo Laidley de Melo Galvão Teles, também Licenciado em Direito e também Cineasta, como seu pai, solteiro e sem geração, e uma filha, Patrícia Laidley de Melo Galvão Teles (Lisboa, 29 de Setembro de 1970), também Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, como seu pai, [[Doutoramento|Doutorada]] em Relações Internacionais pelo [[Institut Universitaire des Hautes Études Internationales]] de [[Genebra]] e Docente e Membro do Observatório de Relações Exteriores da [[Universidade Autónoma de Lisboa]], casada com [[Tiago Tavares dos Santos Pereira]] (16 de Maio de 1970), Licenciado em [[Engenharia Mecânica]] pelo [[Instituto Superior Técnico]] da [[Universidade Técnica de Lisboa]], Doutorado em Science and Technology Policy Studies pela [[Science Policy Research Unit]] (SPRU) da [[Universidade de Sussex]], [[Investigador]] do Centro de Estudos Sociais (CES) da [[Universidade de Coimbra]], tendo sido entre [[2006]] e [[2008]] o seu [[Diretor-Executivo]], e [[Vice-Presidente]] do [[Conselho Científico]] do [[Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra]] entre [[2011]] e [[2012]], do qual tem dois filhos.


== Filmografia ==
== Filmografia ==

Revisão das 17h18min de 13 de fevereiro de 2015

Luís Manuel Monteiro Galvão Teles (Lisboa, 4 de Dezembro de 1945) é um jurista e cineasta português, realizador, produtor, argumentista e actor de cinema.

Biografia

Filho do professor Inocêncio Galvão Teles[1] e de sua mulher Isabel Maria de Mendonça Monteiro, irmão mais novo de Miguel Galvão Teles e meio-primo-tio em primeiro grau e primo em segundo grau de Carlos Galvão de Melo, licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 1967, foi assistente de realização na RTP e frequentou o Institut de Formation Cinématographique, em Paris, em 1968. Membro do Centro Português de Cinema, fundou a Cooperativa Cinequanon, em 1974. Após o 25 de Abril de 1974, realizou várias curtas-metragens que reportam acontecimentos desse período, depois reúnidas em As Armas e o Povo, síntese do cinema militante português. Fundou a produtora Fado Filmes, em 1997. Elles (1997) foi nomeado nomeado como Melhor Filme do Festival de Cinema Cinequest de San José, em 1999.

Luís Galvão Teles é Jurista no Tribunal de Justiça da União Europeia, no Luxemburgo.

Casou com Maria Adelaide Guedes Loureiro (Coimbra, 29 de Agosto de 1945), da qual tem um filho, Gonçalo Laidley de Melo Galvão Teles, também Licenciado em Direito e também Cineasta, como seu pai, solteiro e sem geração, e uma filha, Patrícia Laidley de Melo Galvão Teles (Lisboa, 29 de Setembro de 1970), também Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, como seu pai, Doutorada em Relações Internacionais pelo Institut Universitaire des Hautes Études Internationales de Genebra e Docente e Membro do Observatório de Relações Exteriores da Universidade Autónoma de Lisboa, casada com Tiago Tavares dos Santos Pereira (16 de Maio de 1970), Licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, Doutorado em Science and Technology Policy Studies pela Science Policy Research Unit (SPRU) da Universidade de Sussex, Investigador do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, tendo sido entre 2006 e 2008 o seu Diretor-Executivo, e Vice-Presidente do Conselho Científico do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra entre 2011 e 2012, do qual tem dois filhos.

Filmografia

Referências

  1. José Pedro Castanheira e Manuela Goucha Soares (24 de janeiro de 2015). «Miguel Galvão Teles. Morreu o advogado brilhante que jogava bem à bola». Expresso. Consultado em 24 de janeiro de 2015 

Ver também

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cineasta é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.