Saltar para o conteúdo

Diferenças entre edições de "Santo Antônio do Paraíso"

759 bytes adicionados ,  12h48min de 30 de maio de 2019
adicionei lendas que o povo da cidade conta
(adicionei lendas que o povo da cidade conta)
'''Santo Antônio do Paraíso''' é um [[município]] [[brasil]]eiro do [[estados do Brasil|estado]] do [[Paraná]]. Localizado na [[Mesorregião do Norte Pioneiro Paranaense]] e na [[Microrregião de Cornélio Procópio]]. Sua população estimada em [[2010]] pelo [[Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística]] é de 2.410 habitantes.
 
== Lendas ==
 
# Lenda da Capela de São Judas Tadeu: Diz a lenda que um padre morreu lá, desde então ele assombra todos que passam por lá.
# Lenda do corpo seco da floresta do cemitério: Diz a lenda que um homem que morava na cidade batia em seus pais e em sua mulher foi assassinado por sua esposa e desde então habita a floresta da estrada do cemitério como um corpo seco.
# Lenda da loira do banheiro da escola: De acordo com essa lenda uma garota loira de 10 anos vive no banheiro feminino da escola da cidade desde 2005.
# Lenda da estrada do cemitério: A escola da cidade foi construida em cima da antiga estrada que levava ao cemitério, então os espirítos maus dos mortos vão até a escola para incentivar os alunos á fazerem doisas ruins.
{{Referências}}
{{Esboço-municípiosbr/Paraná}}
Utilizador anónimo