Tudo por Dinheiro (1997)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tudo por Dinheiro
Money Talks
 Estados Unidos
1997 •  cor •  97 min 
Gênero comédia
Direção Brett Ratner
Produção Walter Coblenz
Tracy Kramer
Roteiro Joel Cohen & Alec Sokolow
Elenco Chris Tucker
Charlie Sheen
Música Lalo Schifrin
Cinematografia Russell Carpenter
Robert Primes
Edição Mark Helfrich
Companhia(s) produtora(s) New Line Cinema
Distribuição New Line Cinema
Lançamento Estados Unidos 22 de agosto de 1997
Idioma inglês
Orçamento US$ 25 milhões
Receita US$ 48.407.611[1]

Tudo por Dinheiro[2][3] (em inglês: Money Talks) é um filme americano de 1997, uma comédia dirigida por Brett Ratner e estrelado por Chris Tucker e Charlie Sheen.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Franklin Hatchett (Chris Tucker) é um cambista malandro muito esperto que trabalha em um lava-jato, mas acaba sendo preso, sendo transportado junto e algemado junto com Villard (Gérard Ismaël), um contrabandista de diamantes muito poderoso. No meio do trajeto um grupo fortemente armado rende a escolta policial que os transportavam, Franklin acaba tendo que fugir junto a Villard, eles conseguem fugir em um helicóptero que já estava preparado para a fuga do contrabandista, só que com a fuga Villard quer apagar todos os rastros e tenta matar Franklin que se joga do helicóptero em movimento, mas a situação para ele ainda vai piorar, pois a polícia acha que ele é culpado por toda essa confusão. Mas sua única maneira de provar inocência é com a ajuda de James Russell (Charlie Sheen), um repórter ambicioso que faz tudo para ter a melhor matéria, e está prestes à se casar. Eles vão a um leilão de veículos procurar o carro certo que está cheio de diamantes fazendo os lances mais altos para conseguir assim irritar os contrabandistas que também estão no local. Depois, eles se encontram em um campo, e Franklin joga os diamantes todos no chão, e a polícia chega. Villard tenta fugir, mas James Russell coloca granadas no helicóptero em que o contrabandista tentava fugir, e Villard morre. No final James consegue sua reportagem, e casa com sua noiva, e Franklin finalmente consegue provar que é inocente, de toda essa confusão.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Money Talks tem recepção desfavorável por parte da crítica especializada. Possui tomatometer de 16% em base de 79 críticas no Rotten Tomatoes. Tem 72% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.[4]

Referências

  1. «Money Talks». Box Office Mojo. Consultado em 1 de outubro de 2011 
  2. «Tudo por Dinheiro - SAPO Mag». SAPO. Consultado em 5 de julho de 2021 
  3. «Tudo por Dinheiro». AdoroCinema. Consultado em 5 de julho de 2021 
  4. «Money Talks» (em inglês). Rotten Tomatoes. Consultado em 24 de abril de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.