Faculdades Rio-Grandenses

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de FARGS)
Faculdades Rio Grandenses
FARGS
Fundação 1994
Tipo de instituição Privada
Localização Porto Alegre-RS, Rio Grande do Sul
Diretor(a) Marcelo Mantelli
Docentes 150
Total de estudantes 2000
Página oficial http://www.fargs.br/

A Faculdades Rio Grandenses (FARGS) é uma instituição de ensino superior brasileira. Pertence a Sociedade Educacional do Rio Grande do Sul.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Foi fundada em 1994, na cidade de Porto Alegre, inicialmente com os cursos de Comércio Exterior e Ciências Contábeis. Nos primeiros anos disponha de turmas com média 40 alunos cada e equipe com 10 professores. Ao longo dos anos, estes números foram crescendo e novos cursos foram lançados.

Cursos e Estrutura[editar | editar código-fonte]

Atualmente oferece os cursos de Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Turismo, Hotelaria, Adnimistração de Análise de Sistemas, Administração de Empresas, Admimistração em Marketing e Direito. Conta com cinco Laboratórios adequados às exigências de cada curso, entre eles de Agência de Turismo, Governança em Hotelaria e de Informática - com softwares constantemente atualizados, duas Bibliotecas modernas com salas individuais para trabalhos, acervo de vídeos e consulta on-line de títulos.

Situa-se em dois endereços sendo um na Zona Norte, na Rua Tupi e outro no Centro, na Rua Marechal Floriano, em Porto Alegre.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O prédio onde está localizado o campus centro da FARGS, já foi sede de um orfanato nos anos 40.
  • O ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça, já foi professor da FARGS no curso do Direito. Ministrou as aulas de Direito Constitucional.