Fabiano Calixto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2014).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fabiano Calixto
Nascimento 1973 (44 anos)
Garanhuns
Residência São Paulo
Nacionalidade Brasil Brasileiro
Ocupação Poeta e tradutor
Principais trabalhos Algum, Fábrica, Um mundo só para cada par, Música possível

Fabiano Calixto (Garanhuns, 1973) é um poeta e tradutor brasileiro.

Publicou os livros de poesia Algum (1998), Fábrica (2000) e Um Mundo Só Para Cada Par (2001), este último em parceria com os poetas Tarso de Melo e Kléber Mantovani. Seus últimos livros publicados foram Música Possível (2006), pela coleção Ás de Colete da editora paulistana CosacNaify, Sangüínea (2007, 34 Letras) e Pão com bife (2007), um livro de poesia para crianças, pela editora SM (São Paulo).

Com Claudio Daniel publicou Prosa do que Está na Esfera, traduções do poeta dominicano León Félix Batista. Colaborou com diversas revistas, como Cacto (Santo André/ SP), Inimigo Rumor (Rio de Janeiro/ RJ), Monturo (Santo André/ SP), A Cigarra (Santo André/ SP), Cult (São Paulo/ SP), Dimensão (Uberaba/ MG), Suplemento Literário de Minas Gerais (Belo Horizonte/ MG) e Serta (Madrid, Espanha). Figura nas antologias Na Virada do Século - Poesia de Invenção no Brasil (Landy, 2002), organizada por Claudio Daniel e Frederico Barbosa e na antologia de poesia brasileira contemporânea, publicada no número 9 da revista norte-americana Rattapallax. É co-editor, com os poetas Ricardo Domeneck, Angélica Freitas e Marília Garcia, da revista Modo de Usar & Co[1].

Participou da feira de livro da Venezuela em 2014[2].

Referências

  1. Calixto, Fabiano (22 de janeiro de 2012). «5 x SP». Revista - Folha de S.Paulo. Consultado em 13 de Abril de 2014 
  2. Maisonnave, Fabiano (31 de março de 2014). «Devoção a Chávez surpreende escritores». Folha de S.Paulo. Consultado em 13 de Abril de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) escritor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.