Fly (canção de Wanessa Camargo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Fly"
Single de Wanessa Camargo com a participação de Ja Rule
do álbum Meu Momento
Lançamento 7 de abril de 2009 (2009-04-07)
Formato(s) CD single, download digital
Gênero(s)
Duração 4:00
Gravadora(s) Sony Music
Composição Fernando Leite, Denilson Miller, Marcelo Mira, Jeffrey Atkins, Samille Joker
Produção Deeplick
Cronologia de singles de Wanessa
"Me Abrace"
(2008)
"Não Me Leve a Mal"
(2009)
Cronologia de singles de Ja Rule
"Body"
(2007)
"Real Life Fantasy"
(2010)

"Fly" (em português: Voar) é uma canção da cantora brasileira Wanessa Camargo, presente em seu sexto álbum de estúdio Meu Momento. Foi lançada como primeiro single oficial do trabalho. A faixa conta com participação especial do rapper estadunidense Ja Rule.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

A música tem uma produção mais voltada para o estilo hip hop, e a letra discute a trajetória da carreira de Wanessa Camargo. A produção musical ficou por conta do produtor musical, Deeplick.[1] Uma versão em português, intitulada "Meu Momento" também foi gravada para o álbum e liberada em rádios selecionadas.[2]

Promoção[editar | editar código-fonte]

Wanessa esteve presente em várias rádios para fazer o lançamento do novo single, entre elas a rádio Transamérica FM, Mix FM, 89 FM e Metropolitana FM. A grande surpresa do lançamento foi o fato da faixa estar sendo executada na Jovem Pan, rádio que nunca havia tocado um trabalho da cantora. "Fly" foi indicada ao VVideo Music Brasil daquele ano na categoria Hit do Ano, embora não tenha vencido, e Wanessa se apresentou com Ja Rule no evento.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

A cantora gravou o clipe da música Fly ao lado de Ja Rule no Club Royal. O videoclipe mostra Wanessa e Rule conversando no topo de um edifício e dançando no clube. Traz também cenas individuais de Rule na frente de uma tela de LED e bebendo champanhe com garotas, e Wanessa sentada num sofá com um vestido prateado. O clipe também tem destaque pela boa qualidade em som e imagem. O clipe estreou em 8 de abril de 2009, no Acesso MTV.[3]

Referências

  1. «Wanessa Camargo lança música em Inglês com rapper americano, Ja Rule». Território.Terra. 20 de Julio de 2009. Consultado em 24 de Julio de 2009  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  2. «Wanessa lança "Fly" nova música de trabalho». EntretenimentoBR. 18 de Julio de 2009. Consultado em 20 de Julio de 2009  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  3. «Veja o novo clipe de Wanessa "Fly", com a participação do rapper Ja Rule!». Conexão Wanessa Camargo. 17 de Julio de 2009. Consultado em 21 de Julio de 2009  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)