Fred & Gustavo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde abril de 2016). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fred & Gustavo
Informação geral
Origem Goiás
País  Brasil
Gênero(s) Sertanejo
Período em atividade 2009-presente
Gravadora(s) Sony Music

FB Produções

Integrantes Ednan Willian Rufino (Fred)
Daniel Rodrigues Alves (Gustavo)
Ex-integrantes Adliel Martins Rodrigues
Página oficial fredegustavo.com.br

Fred & Gustavo é uma dupla de música sertaneja do Brasil formada pelos cantores Ednan Willian Rufino (Fred).[1] e Daniel Rodrigues Alves (gustavo)

Sobre o Fred[editar | editar código-fonte]

Ednan Willian Rufino, nasceu na cidade de Campinas/SP em 19 de Dezembro de 1991 e aos 3 anos mudou-se com a família para Três Lagoas/MS. Começou a tocar cedo; aos 6 anos de idade. Em uma festa em Três Lagoas/MS, o locutor convidou uma pessoa para cantar e sua mãe disse: "Vai filho!" Com o incentivo de sua mãe aceitou e todos se encantaram com a voz daquele pequeno menino. Desde aquele dia nunca mais parou. Após este marco, levou a música como sua profissão: cantou e encantou bares e restaurantes da cidade. Já com 12 anos de carreira, Ednan agora faz parte do projeto Fred & Gustavo.

Sobre o Gustavo[editar | editar código-fonte]

Daniel Rodrigues Alves, nasceu em 24 de Julho de 1988 na cidade de Morrinhos/GO. Descobriu a música ainda criança, aos 12 anos de idade, quando começou a cantar e tocar violão com sua mãe no coral da igreja, além de cantar com seus amigos de classe no colégio. Logo começou a cantar com seu padrinho em "bailões" aos finais de semana.  Aos 14 anos arriscou suas primeiras composições. Cantava com um amigo da mesma idade com o ator e cantor Dáblio Moreira onde formou a dupla Dablio e Daniel, até ganhar o oposto de Gustavo, da dupla Fred e Gustavo. "Foram cinco anos de muita alegria e aprendizado. Agora continuo o sonho que vive em mim, minha família e meus amigos. Sou movido pela música e agradeço a Deus por me dar esse dom maravilhoso."

A dupla coleciona sucessos como "Então Valeu", "Armadilha" com Jorge e Mateus, "Bonde dos Solteiros" com Henrique e Juliano, "Lendas e Mistérios" com Mária Cecília e Rodolfo, "Desliga Aí", Conselho de Pai", "To Sou Seu" com Wesley Safadão, "Dama da Noite", dentre outros.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Pra Ser Tudo Perfeito CD/DVD (2014)
  • Vai Que Eu Quero Ver CD (2013)
  • Então Valeu - Ao Vivo CD/DVD (2011)
  • Então Valeu CD (2009)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.