Gamevil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gamevil Inc.
Gamevil
Incorporação
Cotação KOSDAQ: GAMEVIL
Atividade Jogos eletrônicos para dispositivos móveis
Fundação Janeiro de 2000
Fundador(es) James Song
Sede Coreia do Sul Seul, Coreia do Sul
Locais Estados Unidos Torrance, Estados Unidos
Proprietário(s) James Song
Pessoas-chave James Song (Fundador, CEO)
Jay Jung (COO)
Charley Shim (CTO)
Yong Kook Lee (CFO)
Kyu Lee (Presidente da Gamevil USA)
Website oficial Site oficial

Gamevil Inc. (tendo a marca registrada em letras maiúsculas: GAMEVIL) ((주)게임빌 (Ju) Geimbil) é uma companhia privada sediada em Seul, República da Coreia, que desenvolve e publica jogos eletrônicos para dispositivos móveis.

Gamevil Inc[editar | editar código-fonte]

Enquanto frequentava a Universidade Nacional de Seul, Byung Joon Song (James Song) fundou e foi eleito como o primeiro presidente de um clube empreendedor chamado Venture. James Song foi além e fundou a Fitsnet Inc. ((주)피츠넷 (Ju) Pijeunet) em 12 de janeiro de 2000, e iniciou seu serviço de jogos on-line, Gamevil, em março de 2003. A Fitsnet ofereceu seu primeiro jogo para celular em Java em janeiro de 2001 na LG Telecom. Mais tarde, a Fitsnet oficialmente mudou o nome da companhia para Gamevil Inc. em abril de 2001. James Song também fundou e foi eleito como presidente da KMGA (Korean Mobile Game Association Associação de Jogos para Celular da Coreia) em agosto de 2001.

A Gamevil criou mais de 60 jogos eletrônicos, incluindo dez jogos premiados, como NOM e Skipping Stone; e é agora uma das maiores companhias de jogos para dispositivos móveis da República da Coreia, oferecendo seus jogos na SK Telecom, KTF e LG Telecom.

Gamevil USA, Inc[editar | editar código-fonte]

A Gamevil Inc. expandiu seus serviços aos Estados Unidos em fevereiro de 2006 ao abrir seu escritório em El Segundo, Califórnia, com o nome de Gamevil USA, Inc.; e distribui seus jogos pelos seguintes serviços: Amp'd Mobile, Apple App Store, AT&T Wireless, Boost Mobile, Cellular South, Cricket Communications, Android Market, Helio, MetroPCS, Midwest Wireless, nTelos, Sprint Nextel, T-Mobile USA e Verizon Wireless. A Gamevil USA, Inc. mudou seu escritório para Torrance, Califórnia, em agosto de 2007.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Estados Unidos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]