Gamevil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation arrow.svg
Este artigo foi traduzido de uma versão noutra língua (versão original). Você pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde outubro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Gamevil Inc.
Tipo Incorporação
Cotação KOSDAQ: GAMEVIL
Indústria Jogos eletrônicos para dispositivos móveis
Fundação Janeiro de 2000
Fundador(es) James Song
Sede Coreia do Sul Seul, Coreia do Sul
Locais Estados Unidos Torrance, Estados Unidos
Proprietário(s) James Song
Pessoas-chave James Song (Fundador, CEO)
Jay Jung (COO)
Charley Shim (CTO)
Yong Kook Lee (CFO)
Kyu Lee (Presidente da Gamevil USA)
Página oficial Site oficial
Hangul, hanja.png Este artigo contém texto em coreano.
Sem suporte multilingue apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de hangul ou hanja.

Gamevil Inc. (tendo a marca registrada em letras maiúsculas: GAMEVIL) ((주)게임빌 (Ju) Geimbil) é uma companhia privada sediada em Seul, República da Coreia, que desenvolve e publica jogos eletrônicos para dispositivos móveis.

Gamevil Inc[editar | editar código-fonte]

Enquanto frequentava a Universidade Nacional de Seul, Byung Joon Song (James Song), fundou e foi eleito como o primeiro presidente de um clube empreendedor chamado "Venture". James Song foi além e fundou a "Fitsnet Inc. ((주)피츠넷 (Ju) Pijeunet)" em 12 de janeiro de 2000, e iniciou seu serviço de jogos on-line, Gamevil, em março de 2003. A Fitsnet ofereceu seu primeiro jogo para celular em Java em janeiro de 2001 na LG Telecom. Mais tarde a Fitsnet oficialmente mudou o nome da companhia para Gamevil Inc. em abril de 2001. James Song também fundou e foi eleito como presidente da KMGA (Korean Mobile Game Association Associação de Jogos para Celular da Coreia) em agosto de 2001.

A Gamevil criou mais de 60 jogos eletrônicos incluindo 10 jogos premiados, como NOM e Skipping Stone, e é agora uma das maiores companhias de jogos para dispositivos móveis da República da Coreia, oferecendo seus jogos na SK Telecom, KTF, and LG Telecom.

Gamevil USA, Inc[editar | editar código-fonte]

A Gamevil Inc. expandiu seus serviços aos Estados Unidos em fevereiro de 2006 ao abrir seu escritório em El Segundo, California com o nome de Gamevil USA, Inc., e distribui seus jogos pelos seguintes serviços: Amp'd Mobile, Apple App Store, AT&T Wireless, Boost Mobile, Cellular South, Cricket Communications, Android Market, Helio, MetroPCS, Midwest Wireless, nTelos, Sprint Nextel, T-Mobile USA, and Verizon Wireless. A Gamevil USA, Inc. mudou seu escritório para Torrance, Califórnia em agosto de 2007.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Estados Unidos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]