Generoso Alves de Siqueira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Generoso Alves Siqueira)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde junho de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Generoso Alves de Siqueira (Cuiabá, 4 de outubro de 1889Santo André, 24 de agosto de 1951) foi um advogado e político brasileiro.

Filho de João Ludgero de Siqueira e de Dona Humbelinda Alves de Siqueira, o doutor Generoso Alves de Siqueira foi por anos um político militante em Mato Grosso, tendo sido vereador, presidente da Câmara Municipal e prefeito da cidade de Três Lagoas. Foi também deputado estadual e vice-governador de Mato Grosso.

Casou-se com Odete Flaquer de Siqueira e teve os seguintes filhos: Maria Aparecida, Maria José, Antônio Paulo, Generoso André, Maria Elisa e Maria Cecília. Na zona rural de Três Lagoas, foi proprietário da fazenda Canaã, vizinha da Fazenda Beltrão, de Jovino José Fernandes.

Nas primeiras eleições feitas em Três Lagoas, foi eleito para o cargo de intendente geral, posição em que atuou de janeiro de 1921 a dezembro de 1923.

Mudou-se para a Região do Grande ABC, em São Paulo, vindo a tornar-se prefeito de São Bernardo, entre 16/02/1936 e 15/08/1936.

Em sua homenagem, uma escola foi nomeada com seu nome, ela é localizada na Av. Dom Pedro I na VL Vitoria em Santo André.

Precedido por
Afonso Garcia Prado
Intendente geral de Três Lagoas
1 de janeiro de 1921 — abril de 1921
Sucedido por
João Gonçalves de Oliveira
Precedido por
Felicio Laurito
Prefeito de São Bernardo
fevereiro de 1936 — agosto de 1936
Sucedido por
Decio de Toledo Leite