Saltar para o conteúdo

Gentlemen Marry Brunettes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gentlemen Marry Brunettes
Os Homens Preferem as Morenas[1] (PRT)
Eles Se Casam com as Morenas[2] (BRA)
Gentlemen Marry Brunettes
Cena do trailer do filme
 Estados Unidos
1955 •  cor •  99 min 
Gênero comédia romântica
Direção Richard Sale
Produção Robert Waterfield
Richard Sale
Elenco Jane Russell
Jeanne Crain
Rudy Vallee
Alan Young
Música Robert Farnon
Cinematografia Desmond Dickinson
Edição Grant K. Smith
Distribuição United Artists
Lançamento 29 de outubro de 1955
Idioma língua inglesa
Receita US$ 1,5 milhões (Estados Unidos)[3]

Gentleman Marry Brunettes (Os homens se casam com as morenas BRA ou Eles preferem as morenas POR) é um filme romântico technicolor musical de comédia de 1995 produzido pela Russ-Field Productions, estrelando Jane Russel e Jeanne Crain, e lançado pela United Artists. Foi dirigido por Richard Sale e produzido pelo mesmo e Bob Waterfield (marido de Jane Russel) com Robert Bassler como produtor executivo, do roteiro escrito por Mary Loos e Sale, baseado na novela But Gentlemen Marry Brunettes por Anita Loos.

Anita Loos também foi autora de Gentlemen Prefer Blondes, o qual tornou-se um filme de sucesso com Jane Russell e Marilyn Monroe dois anos antes. O estúdio tentou repetir a fórmula, com Russel novamente porém com Jeanne Crain substituindo Monroe (ambas interpretaram personagens diferentes). Também aparecem Alan Young (mais tarde, a estrela de televisão Mister Ed), Scott Brady (irmão de Lawrence Tierney), e Rudy Valle. Este filme não obteve o mesmo sucesso que o anterior.

Coreografia por Jack Cole, o qual também contribuiu no filme Gentlemen Prefer Blondes. O conjunto de dança inclui a jovem Gwen Verdon.

Anita Loos intitulou seu livro como But Gentleman Marry Brunettes, mas o estúdio excluiu a primeira palavra do título para o filme.

Bonnie e Connie Jones, morenas, são irmãs showgirls da Broadway. Cansadas de Nova York assim como não conseguirem chegar a lugar nenhum, as irmãs abandonam Broadway e viajam para Paris com objetivo de se tornarem famosas e encontrarem seus verdadeiros amores.

Referências

  1. Os Homens Preferem as Morenas no SapoMag (Portugal)
  2. Eles Se Casam com as Morenas no CinePlayers (Brasil)
  3. 'The Top Box-Office Hits of 1955', Variety Weekly, 25 de janeiro de 1956
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.