Hands Up (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Novembro de 2015). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Hands Up"
Single de TLC
do álbum 3D
Lançamento 5 de novembro de 2002 (2002-11-05)
Formato(s)
Gênero(s)
Duração 3:48
Gravadora(s) Arista
Composição
Produção Dallas Austin
Cronologia de singles de TLC
"Girl Talk"
(2002)
"Damaged"
(2003)

"Hands Up" é uma canção do grupo americano TLC. Foi escrito e produzido por Babyface e Daryl Simmons para o quarto álbum de estúdio da banda, 3D (2002), e lançado como o segundo single do álbum após "Girl Talk" nos Estados Unidos em novembro de 2002. Um sucesso comercial menor, Sendo um R&B de ritmo médio tornou-se o primeiro single da banda a não entrar na Billboard Hot 100 e Hot R&B/Hip-Hop Singles & Tracks. No entanto, alcançou o top 30 na tabela Billboard Hot Singles Sales.

Recebendo críticas positivas, "Hands Up" rendeu uma indicação ao Grammy Awards de 2004 de Melhor Performance de R&B por um Duo ou Grupo com Vocal. Um videoclipe de acompanhamento, dirigido por Matthew Rolston, apresenta aparições da Countess Vaugh, Kandi Burruss e Rodney Jerkins. Um remix foi gravado com Jermaine Dupri e The Kid Slim, contendo interpolações de "Nasty Boy" por The Notorious B.I.G..

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O vídeo foi filmado em 10 de janeiro de 2003. O TLC se reúne com Matthew Rolston, diretor dos vídeos anteriores para "Creep" e "Red Light Special", para o videoclipe da música. Nele, as integrantes da banda T-Boz e Chilli estão em um clube de striptease futurista, onde vários strippers masculinos têm tatuagens de UPCs e estão examinando-as. A filmagem por trás das cenas foi mostrado no Access Granted do BET.

O vídeo foi lançado como um DVD junto com o vídeo de "Girl Talk".

Paradas[editar | editar código-fonte]

Chart (2003) Maior
posição
EUA (Billboard Bubbling Under R&B/Hip-Hop Singles)[1] 7
EUA (Billboard Hot Singles Sales)[1] 30
Reino Unido (Official Charts Company) 108

Referências

  1. a b «Chart Archive». Billboard. Consultado em 12 de agosto de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.