FanMail Tour

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde fevereiro de 2017). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
FanMail Tour
Poster oficial da turnê.
Turnê Mundial de TLC
Álbum associado FanMail
Data de início 22 de outubro de 1999 (1999-10-22)
Data de fim 29 de janeiro de 2000 (2000-01-29)
Partes 2
N.º de apresentações 33 na América do Norte
Cronologia de digressões de TLC
Japan and Malaysia tour
(2010)

FanMail Tour é a primeira turnê do girl group americano TLC. A turnê suporta seu terceiro álbum de estúdio, FanMail. A turnê visitou a América do Norte com datas planejadas no Japão e na Europa. No entanto, as datas internacionais após a segunda etapa norte-americana foram canceladas.

Sobre[editar | editar código-fonte]

O TLC fez uma turnê nacional simplesmente chamado FanMail Tour depois do álbum delas. A maioria das datas da turnê estava esgotada. O TLC cantou todos os seus sucessos. O concerto, com uma coreografia rigorosa, contou com uma banda de cinco integrantes, sete dançarinos, cybertechnics e um androide gigante chamado "Virtual Vic-E".[1] Em 27 de setembro de 1999, o TLC doou uma faixa exclusiva intitulada "I Need That" para MP3.com, que os fãs puderam baixar gratuitamente no site da empresa. Em troca, o MP3.com patrocinou a turnê e doou dez centavos para a Associação de Doenças das Células Sickle cada vez que a música era baixada.[2][3]

Na época, o TLC tinha que lidar com os rumores incessantes de que eles estavam se separando. Lisa Lopes disse ao New York Daily News: "Muitas pessoas têm a impressão de que estou deixando o grupo. Esse não é o caso ..." Ela também acrescentou: "A magia do grupo tem tudo a ver com o química entre mim, Tionne e Chilli ... com o TLC, é como se, se não houvesse algo errado, simplesmente não estaria certo".[4] A turnê terminou em sua cidade natal de Atlanta, meses depois do Super Bowl XXXIV. O prefeito Bill Campbell deu ao grupo uma chave para a cidade e declarou em 29 de janeiro o "Dia do TLC".

Em 18 de março de 2000, o grupo tinha um especial PayPerView do show ao vivo completo em Atlanta, chamado TLC: Sold Out.

Algumas performances de seu show no MCI Center, Washington, D.C., em 23 de janeiro de 2000, foram posteriormente incluídas em sua coletânea japonesa TLC 20: 20th Anniversary Hits (2013).

Sinopse do concerto[editar | editar código-fonte]

O show foi dividido em cinco atos mais um encore. Começou com um tema futurista e uma introdução do androide de tela gigante, "Virtual Vic-E", dando as boas-vindas ao público para o show. Após o término do vídeo, todos os 3 membros se levantam do palco, cada um com roupas de prata diferentes para executar "FanMail", bem como "Silly Ho" e "If They Knew". Os dançarinos de reserva usavam capas e calças de chuva roxas.[5] A primeira parte da turnê contou com as garotas usando roupas com tema de borboleta, mas elas foram rapidamente substituídas por roupas de prata por razões desconhecidas. Após o final de "If They Knew", Lopes revelou uma sacola de correspondência recebida dos fãs na cidade e prometeu que ela e os outros membros a leriam mais tarde no programa.

O show continuou na era do Ooooooohhh... On the TLC Tip, em que as integrantes cantaram "Ain't 2 Proud 2 Beg", "What About Your Friends" e "Baby-Baby-Baby", vestidos de macacão branco cercado com tinta spray multicolor em homenagem à sua imagem inicial. Lopes também usava grandes óculos cor-de-rosa e uma chupeta no pescoço.[6]

Pouco antes do início da era CrazySexyCool, a Vic-E detectou um intruso nos bastidores. O intruso, um homem com uma fantasia de capuz preto, revelou-se como um vilão malvado. Ele viu o saco de fanmail e começou a roubá-lo, deixando a banda e os dançarinos de backup mais tarde para detê-lo. No entanto, eles quase não teve qualquer momento para meditar sobre isso, quando TLC voltou para executar "Creep", pouco depois, sem saber do roubo, com pijama de seda Lopes, Watkins e Thomas, muito semelhantes aos que usavam no videoclipe de "Creep". Os dançarinos de apoio também usavam pijamas. Lopes e Thomas tiveram sua própria plataforma em ambas as extremidades do palco, enquanto Watkins estava no meio do palco principal. Todas as meninas acabaram no palco principal para fazer o rap de Lopes. Seguindo com "Red Light Special", que mais uma vez apresentava Lopes e Thomas em suas plataformas separadas, mas em vez disso, sentado em uma cadeira e Watkins no palco principal. Várias dançarinas também sentaram em cadeiras, dançando sedutoramente.[7]

Os solos de cada membro seguiram logo após o interlúdio de dança de "Housequake", começando com Left Eye, interpretando um rap inédito intitulado "Crazy". Ela também fez vários truques de mágica e tocou o teclado. Em seguida, seguiu o solo de Chilli, vestido como uma vaqueira para cantar "Come on Down". Ela também foi acompanhada por várias dançarinas também vestidas como vaqueiras. Depois da música, ela foi então baixada no palco principal. Ela ressurgiu usando uma roupa nova que ela, junto com o resto dos membros, usou até o final do show. Ela então pegava um homem da plateia e começava a tocar "I Miss You So Much" com o homem sentado em uma cadeira e Chilli cantando para ele. T-Boz foi a última a executar seu solo, aparecendo no palco vestida em um terno roxo com uma bengala de madeira para cantar as primeiras linhas do famoso canto de marcha militar, "I Don't Know (But I Been Told)". Ela então retirava seu traje para revelar um traje similar ao de Chilli durante a performance de "I Miss You So Much", para cantar " If I Was Your Girlfriend ", "Touch Myself" e "Dear Lie".

Depois que os solos das garotas foram o Ato 4, intitulado Rain. "Unpretty" foi a primeira música do show, que contou com muitas crianças do público que vieram cantar com eles. "I'm Good at Being Bad", "Shout" e "My Life" foi cantada depois.[8]

Ato 5 começou com Lopes finalmente percebendo o saco de fanmail que faltava, e o grupo foi informado pela banda e pela audiência que o vilão malvado a levou. Decepcionadas, as garotas se voltavam para Vic-E, que explicava que as cartas não revelariam a força total do vínculo entre o TLC e os fãs, e asseguraria ao público que o TLC as ama. As garotas cantaram a música "Waterfalls". A tela gigante mostrava clipes do videoclipe e da corrida na água. Dançarinos de apoio usavam camisas coloridas diferentes.

Durante o último show da turnê em Atlanta, Goodie Mob fez uma aparição especial para tocar sua música com o TLC, "What it Ain't". "No Scrubs" foi a música final do show, que teve Watkins e Lopes nas plataformas finais do palco e Thomas no palco principal, com uma dançarina tentando dar o seu número para ela. Todos acabariam voltando para o palco principal Juntos para fazer o rap de Left Eye na música, assim como a música estava acabando, a bolsa de fanmail retornou, havia uma nota anexada do vilão, pedindo desculpas pelo roubo, e explicando que ele tinha escrito para eles centenas de E eles nunca escreveram de volta. Ele revela que ele comprou algumas camisetas como um presente de desculpas e colocou-as na sacola. As meninas começaram a distribuir as camisetas para a platéia e agradecer a multidão. juntou as mãos com Lopes, Watkins e Thomas para terminar o show.[9]

Recepção crítica[editar | editar código-fonte]

A turnê recebeu críticas positivas dos críticos. Natalie Nichols, do Los Angeles Times, descreveu o show de Anaheim como: "... um concerto pop do século XXI, com todo o encanto e senso de diversão que você esperaria [...] que o TLC encantasse os fãs, enquanto ressaltava a permanência poder que tornou o trio feminino mais vendido da história, [...] uma banda de sete músicos conseguiu se manter fora do caminho, tocando a mistura de soul, hip-hop, funk e pop do TLC ... No entanto, este foi um ato moderno multi-platina que tinha muita carne para combinar com o chiado".

Darryl Morden do The Hollywood Reporterdescreveu o show de Nova York como "inteligente, sexy, elegante, doce, ousado, deslumbrante e diversificado, a apresentação de 100 minutos na noite de sexta-feira foi cheia de flash, mas baseada em carisma pessoal. banco de trás para showmanship antiquado, envolvente".

Troy Augusto, da Variety, descreveu-a como "uma excitante noite de canto e dança que transmitiu todos os seus sucessos de forma encantadora".

Gene Stout, do Seattle Post-Intelligencer, acrescentou: "A demanda reprimida pela mistura incendiária de pop, hip-hop e R&B do trio de Atlanta fez da noite uma celebração".

No entanto, Craig Seymour da Entertainment Weekly afirma, "... houve sinais ocasionais da disputa que dividiu Lisa" Olho Esquerdo "Lopes de seus companheiros de banda Rozonda 'Chilli' Thomas e Tionne 'T-Boz' Watkins. Durante o show, Chilli e T-Boz se cumprimentaram enquanto ignoravam o Olho Esquerdo.O Olho Esquerdo, por sua vez, passava pelos outros dois como se fossem meros pedacinhos para evitar. E sobre seus amigos "quando T-Boz apareceu para olhar para o olho esquerdo enquanto cantava as letras, que sobre seus amigos / eles vão deixar você para baixo / eles estarão por perto?".

Aberturas[editar | editar código-fonte]

Set-list[editar | editar código-fonte]

Parte 1: The Future

  • "Vic-E Opening Intro" (Vídeo introdução)
  • "FanMail"
  • "A Interpretação Vic-E - Interlúdio"
  • "Silly Ho"
  • "If They Knew"

Parte 2: Ooooooohhh... On The TLC Tip

Parte 3: CrazySexyCool

Parte 4: Rain

Parte 5: The Meaning of FanMail

Parte 6: Encore

  • "What it Ain't" (Atuação Especial em Atlanta)
  • "No Scrubs"

Datas dos shows[editar | editar código-fonte]

Data Cidade País Local
América do Norte[11][12][13][14][15]
22 de outubro de 1999 (1999-10-22) Toronto  Canadá Air Canada Centre
23 de outubro de 1999 (1999-10-23) Montreal Centre Bell
25 de outubro de 1999 (1999-10-25) Ottawa Canadian Tire Centre
27 de outubro de 1999 (1999-10-27) Grand Rapids  Estados Unidos Van Andel Arena
29 de outubro de 1999 (1999-10-29) Fairborn Nutter Center
31 de outubro de 1999 (1999-10-31) Baltimore Baltimore Arena
2 de novembro de 1999 (1999-11-02) Greenville BI-LO Center
5 de novembro de 1999 (1999-11-05) Raleigh Raleigh Entertainment & Sports Arena
7 de novembro de 1999 (1999-11-07) Hampton Hampton Coliseum
9 de novembro de 1999 (1999-11-09) Toledo Savage Hall
12 de novembro de 1999 (1999-11-12) Hartford Hartford Civic Center
13 de novembro de 1999 (1999-11-13) Providence Providence Civic Center
16 de novembro de 1999 (1999-11-16) Cleveland Gund Arena
18 de novembro de 1999 (1999-11-18) Cleveland CSU Convocation Center
20 de novembro de 1999 (1999-11-20) Pittsburgh Civic Arena
22 de novembro de 1999 (1999-11-22) Milwaukee Bradley Center
26 de novembro de 1999 (1999-11-26) Minneapolis Target Center
28 de novembro de 1999 (1999-11-28) St. Louis Kiel Center
1 de dezembro de 1999 (1999-12-01) Houston Compaq Center
3 de dezembro de 1999 (1999-12-03) Phoenix America West Arena
3 de janeiro de 2000 (2000-01-03) San Diego San Diego Sports Arena
5 de janeiro de 2000 (2000-01-05) Oakland The Arena in Oakland
7 de janeiro de 2000 (2000-01-07) Anaheim Arrowhead Pond of Anaheim
8 de janeiro de 2000 (2000-01-08) Oakland The Arena in Oakland
10 de janeiro de 2000 (2000-01-10) Seattle KeyArena
11 de janeiro de 2000 (2000-01-11) Portland Rose Garden
16 de janeiro de 2000 (2000-01-16) Auburn Hills The Palace of Auburn Hills
20 de janeiro de 2000 (2000-01-20) Boston FleetCenter
21 de janeiro de 2000 (2000-01-21) New York City Madison Square Garden
23 de janeiro de 2000 (2000-01-23) Washington, D.C. MCI Center
25 de janeiro de 2000 (2000-01-25) Philadelphia First Union Center
27 de janeiro de 2000 (2000-01-27) Sunrise National Car Rental Center
29 de janeiro de 2000 (2000-01-29) Atlanta Philips Arena

Créditos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Brodginski, Todd; Cagan, Amanda. «SELL OUT MADISON SQUARE GARDEN AS SECOND LEG OF 'FANMAIL' TOUR GENERATES CRITICAL ACCLAIM; "TLC DAY" DECLARED IN HOMETOWN OF ATLANTA THIS SUPER BOWL WEEKEND; GROUP ADDRESSES BREAK-UP RUMORS; ATLANTA PERFORMANCE TO FEATURE OPENING ARTIST SELECTED FROM MP3.COM;» (Nota de imprensa). Mitch Schneider Organization. Consultado em 9 de outubro de 2017 
  2. Evans, Rob. «TLC, Destiny's Child Lock In Fall Tour Schedule». Ticketmaster Entertainment, Inc. Consultado em 9 de outubro de 2017. Arquivado do original em 4 de dezembro de 2007 
  3. http://www.mtv.com/news/517742/tlc-announce-tour-post-new-song-at-mp3com/
  4. Brodginski, Todd; Wang, Maggie; Cagan, Amanda. «'FANMAIL' CD GENERATES EIGHT GRAMMY NOMINATIONS INCLUDING PRESTIGIOUS 'ALBUM OF THE YEAR,' 'RECORD OF THE YEAR' AND 'SONG OF THE YEAR'; SECOND LEG OF 'FANMAIL' TOUR IS SET TO KICK OFF FRIDAY, JANUARY 7 IN ANAHEIM, California» (Nota de imprensa). Mitch Schneider Organization. Consultado em 9 de outubro de 2017 
  5. https://www.youtube.com/watch?v=TTNWxgiFImA
  6. https://www.youtube.com/watch?v=eXGrIVHTARo
  7. https://www.youtube.com/watch?v=9MB9LKFsP3E
  8. https://www.youtube.com/watch?v=VfANqVbgBaM
  9. https://www.youtube.com/watch?v=229YTUqGM1g
  10. [[1]]
  11. «TLC Adds New Supporting Act For National Tour». LiveDaily. Ticketmaster Entertainment, Inc. 18 de junho de 2013. Consultado em 26 de maio de 2018. Arquivado do original em 27 de novembro de 1999 
  12. «TLC ANNOUNCES DATES FOR FIRST EVER HEADLINING TOUR 'UNPRETTY' SINGLE FROM QUADRUPLE PLATINUM 'FANMAIL' CD HIT #1, MP3.COM-SPONSORED TOUR TO BENEFIT NATIONAL AND LOCAL CHARITIES» (Nota de imprensa). Mitch Schneider Organization. 18 de junho de 2013 
  13. «TLC Taps Christina Aguilera, Destiny's Child For 2000 Tour». MTV News. MTV Networks. 18 de junho de 2013 
  14. «TLC Gets Charitable With Tour Announcement». MTV News. MTV Networks. 18 de junho de 2013 
  15. «TLC's Chilli Gets Reacquainted With The Silver Screen». MTV News. MTV Networks. 18 de junho de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]