Hillel Slovak

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Hillel Slovak
Hillel Slovak na Filadélfia,1983
Informação geral
Nome completo Hillel Slovak
Nascimento 13 de Abril de 1962
Haifa
 Israel
Data de morte 25 de junho de 1988 (26 anos)
Los Angeles, Califórnia
Estados Unidos
Gênero(s) Funk rock
Instrumento(s) Guitarra
Modelos de instrumentos Fender Stratocaster
Período em atividade 19801988
Gravadora(s) EMI
Afiliação(ões) Red Hot Chili Peppers
What Is This?

Hillel Slovak (Haifa, 13 de abril de 1962Los Angeles, 25 de junho de 1988) foi o primeiro guitarrista da banda Red Hot Chili Peppers.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Hillel nasceu em Haifa, Israel, e foi viver na Califórnia em 1967. Aprendeu a tocar guitarra no liceu Fairfax High School e pela mesma altura conheceu Anthony Kiedis e Flea, a quem ele ensinou a tocar baixo. Junto com o baterista Jack Irons, os quatro formaram uma banda e para o primeiro concerto chamaram-se "Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem"; em 1983 mudaram o nome para Red Hot Chili Peppers.

Hillel, tal como Anthony, em breve desenvolveu uma dependência pela heroína e deixou a banda para o seu projeto paralelo What Is This?. Após ter regressado para aos Red Hot Chili Peppers para os álbuns, Freaky Styley e The Uplift Mofo Party Plan. Em 1988 Hillel adoeceu, e começou a perceber que as drogas não eram mais diversão, e já estavam virando um problema em sua vida. Na noite do dia 24 de Junho de 1988, Hillel ligou para seu irmão, James Slovak, e nessa ligação ele fala que iria voltar a se drogar, já que havia passado um tempo sem usar heroína. James implorou para que ele não usasse, e Hillel deu razão a James, e prometeu passar mais tempo com seu irmão. Esse foi o último contato de Hillel com seu irmão. O fim de semana passou e Hillel não apareceu, ninguém sabia dele, então Hillel foi encontrado morto no seu apartamento na Califórnia. Ele morreu por uma overdose de heroína no dia 25 de Junho de 1988. Meses depois, John Frusciante o substituiu no Red Hot Chili Peppers.

As canções Knock Me Down ( Mother's Milk ) e My Lovely Man ( Blood Sugar Sex Magik ) foram dedicadas a Hillel. Suas alcunhas eram "Slim Bob Billy", "Slim" e "Huckleberry".

Hillel foi enterrado na parte Judia do Forest Lawn Memorial Park em Glendale, Los Angeles, Califórnia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre guitarristas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.