Hogar 10

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hogar 10
Informações gerais
Nome: Hogar 10
Proprietário Grupo Audiovisual de Medios de Producción
Operado por Gestora de Inversiones Audiovisuales La Sexta
País Espanha
Início das Transmissões 31 de Julho de 2007
Fim das Transmissões 14 de Agosto de 2009
Substitui Telehit
Precede Gol Televisión
Canais Irmãos laSexta

Hogar 10 era um canal de televisão da TDT espanhola e substituiu a Telehit, iniciando as suas emissões no dia 31 de Julho de 2007 às 20:30h com o primeiro programa de Hoy Cocinas Tú, apresentado por Eva Arguiñano. Este canal pertencia à laSexta e emitia por TDT através do multiplex 69 (juntamente com a Antena 3, Antena.Neox e Antena.Nova).

No dia 14 de Agosto de 2009, Hogar 10 cedeu o seu espaço na TDT ao canal Gol Televisión da Mediapro, accionista da laSexta, para emitir em pago na TDT.

Programação[editar | editar código-fonte]

A programação estava composta por programas de bricolagem, cozinha, telenovelas, programas de saúde, concursos, espaços de humor, reposições da laSexta, etc. O canal apostou também por telenovelas como Esmeralda e "Así son ellas", produções do sócio da laSexta, a Televisa.

O canal incluiu uma programação diversa e com o objectivo de chegar a todos os públicos. Através de programas como Sabor de Hogar, abordam os temas de cada dia relacionados com ócio, a gastronomia, decoração, saúde, família ou internet. Uma das apostas fortes da Hogar 10 era o seu programa de cozinha, dirigido por Eva Arguiñano e onde cozinha menus diferentes através do programa Hoy Cocinas Tú. O programa No Sabe / No Contesta, apresentado por Miki Nadal, também foi bem aceite pelo público.

Este canal transmitiu o jogo da liga BBVA: Recreativo de Huelva-Sevilla, sendo o primeiro jogo de futebol que se emitiu exclusivamente na TDT. O canal transmitiu esse jogo devido à chamada "Guerra do Futebol".