Holla If Ya Hear Me

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Holla If Ya Hear Me"
Single de 2Pac
do álbum Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z.
Lançamento 4 de fevereiro de 1993
Formato(s) 12" single, CD single
Gravação 1992
Gênero(s) Hip hop, political hip hop, hardcore hip hop
Duração 04:38
Gravadora(s) Interscope
Composição Tupac Shakur
Produção Stretch
Cronologia de singles de 2Pac
"Trapped"
(1992)
"I Get Around"
(1993)

"Holla If Ya Hear Me" é um single do rapper 2Pac, do seu segundo álbum solo Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z..[1] Foi o primeiro single do álbum. É uma das músicas mais violentas de Tupac Shakur com assuntos que retratam um estilo de vida perturbador dos negros dos guetos americanos como a pobreza, a injustiça da polícia, e também a perseguição política que Shakur recebia de Dan Quayle o vice-presidente dos Estados Unidos na época. A canção foi usada por Michael Eric Dyson como o título do seu livro sobre a vida de Tupac.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

O vídeo feito para o single foi filmado inteiramente em preto e branco. os clips de vídeo foram filmados em um ritmo energético, quase caótico. O vídeo começa a partir do ponto de vista de um garoto que testemunha a morte de seu pai. Depois de ver sua mãe, lembrando de seu marido perdido, o garoto encontra dinheiro em casa e leva para a rua, depois compra uma arma de alguém em um beco. Perto do final do vídeo, Tupac, ostentando um colete à prova de balas, está andando em um campo de tiro com um grupo de jovens que estão atirando em alvos de papel. Na cena final, Tupac e companhia não o deixaram, e o menino se vê sozinho no campo de tiro. Ele tira o boné de beisebol e revela ser uma menina.

Referências

  1. «2Pac - "Holla If Ya Hear Me"». Consultado em 24 de setembro de 2017 
Ícone de esboço Este artigo sobre hip hop, integrado ao Projeto Hip hop é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.