Hudson Cadorini

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hudson Cadorini
Hudson Cadorini
Hudson em novembro de 2011
Informação geral
Nome completo Udson Cadorini Silva
Nascimento 16 de agosto de 1972 (51 anos)
Local de nascimento Cássia dos Coqueiros, SP
Brasil
Nacionalidade brasileiro
Gênero(s) Sertanejo, Hard Rock, Heavy Metal
Ocupação(ões)
Instrumento(s) Vocal, guitarra
Modelos de instrumentos Ibanez JEM, Fender Stratocaster, Fender Telecaster, Gibson SG Doubleneck 12+6, Gibson Les Paul, Peavey Wolfgang
Período em atividade 1980-presente
Gravadora(s) Dynamo Records, EMI
Afiliação(ões) Edson & Hudson, Dr. Sin, Andreas Kisser, Biquini Cavadão

Hudson, nome artistico de Udson Cadorini Silva[1] (Cássia dos Coqueiros, 16 de agosto de 1972), é um cantor e guitarrista brasileiro de rock atualmente integra a dupla sertaneja Edson & Hudson, com o irmão Huelinton Cadorini Silva (Edson).

Quando mais novo, Hudson cantava com o irmão em locais como praças públicas, bares, rodeios e bailes. Ambos utilizavam o nome Pep e Pupi, tornando-se mais tarde os irmãos Edson e Hudson.

Os irmãos eram de família circense, e adquiriram muitas experiências no circo, que os ajudaram a fortalecer a união e mostrar a força e potencial que tinham para a música.

Com 11 CDs e 4 DVDs lançados, a dupla se diferencia devido à guitarra de Hudson, que leva ao som da dupla características vindas do rock e do hard rock, junto à influência da música country.

Os irmãos anunciaram em 2009 a separação da dupla a partir de Janeiro de 2010. Após 1 ano e 9 meses, no dia 1 de Setembro de 2011, Edson e Hudson anunciam o retorno da dupla.

Carreira solo[editar | editar código-fonte]

Em 2008, Hudson, conhecido por ser fã de rock e metal, inspirado por guitarristas como Steve Vai, Joe Satriani, Eddie Van Halen, Yngwie Malmsteen e Slash, lança seu primeiro disco solo: Turbination, lançado pela gravadora. Além da forte presença da guitarra de Hudson, o cantor se destaca interpretando suas próprias canções. Em 2010, o cantor, recém separado do irmão Edson lança seu primeiro CD como cantor solo, após 30 anos de carreira[2].

Discografia[editar | editar código-fonte]

Solo[editar | editar código-fonte]

Álbuns de Estúdio
  • 2008: Turbination
  • 2009: Hudson Cadorini e Banda Rollemax: O Massacre da Guitarra Elétrica[3]
  • 2010: Por que Não?

Com Edson[editar | editar código-fonte]

Álbuns de Estúdio
Álbuns Ao vivo
Coletâneas
DVDs Ao Vivo

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.