I Saw It in the Mirror

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"I Saw It in the Mirror"
Canção de ABBA
do álbum Ring Ring
Duração 2:34
Composição Benny Andersson
Björn Ulvaeus
Faixas de Ring Ring
"People Need Love"
(4)
"Nina, Pretty Ballerina"
(6)

"I Saw It in the Mirror" é uma canção gravada pelo grupo pop sueco ABBA que faz parte do álbum Ring Ring, lançado em 1973[1]. Escrita por Benny Andersson e Björn Ulvaeus, suas gravações começaram em 15 de março de 1973[2].

É uma das cações do ABBA com menos tempo de duração e foi gravada em um período de quinze dias com o intuito de preencher espaço no álbum.[3] Antes de assumir posição no álbum Ring Ring, o artista sueco Billy G-Son já havia gravado a canção em 1970, dando a ela um tom mais comovente[3][4]. Três anos depois, Benny e Björn decidiram colocar "I Saw It in the Mirror" no álbum, sendo Björn o vocalista principal.

Em uma pesquisa realizada com os fãs do grupo, "I Saw It in the Mirror" foi considerada a canção menos popular do ABBA.[3]

Referências

  1. O Começo do ABBA ABBA - The Site.
  2. «ABBA World» (em inglês). Consultado em 24 de julho de 2011. Arquivado do original em 3 de março de 2011. Recording commenced 15 March 1973. 
  3. a b c Scott, Robert (2012). ABBA: Quando a vida é uma festa. São Paulo: Escala. p. 27 
  4. «ABBA World» (em inglês). Consultado em 24 de julho de 2011. Arquivado do original em 3 de março de 2011. Lead vocal: Billy G-son.. 
Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.