Rock Me (canção de ABBA)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Rock Me"
Rock Me (canção de ABBA)
Single de ABBA
do álbum ABBA
Gravação 21 de outubro de 1974
Gênero(s) Pop, europop
Duração 3:06
Gravadora(s) Polar Music
Composição Benny Andersson
Björn Ulvaeus
Produção Benny Andersson
Björn Ulvaeus
Cronologia de singles de ABBA
"Fernando"
(1976)
"Dancing Queen"
(1976)
Cronologia de ABBA
Faixas de ABBA
"I Do, I Do, I Do, I Do, I Do"
(7)
"Intermezzo No. 1"
(9)

"Rock Me" (Me balance), primeiramente chamado de "Didn't I?" (Eu não) e mais tarde "Baby", foi uma canção gravada em 1974 pelo grupo pop sueco ABBA.

Foi usado como lado B para do single de 1975, "I Do, I Do, I Do, I Do, I Do". No entanto, depois de "I Do, I Do, I Do, I Do, I Do" se tornar um hit número 1 na Austrália e Nova Zelândia, "Rock Me" foi lançada como lado A, atingindo as posição de 4º e 2º lugar, respectivamente. Também foi emitida como lado A na Iugoslávia e em 1979 foi incluída no Greatest Hits Vol. 2. O ABBA também executou a faixa em duas tours pelo mundo, como visto em ABBA: The Movie (1977) e o documentário de 1979, ABBA In Concert. A canção era para ser destaque no musical "Mamma Mia!", onde seria interpretada em um barco, enquanto os três pais e um personagem excluído, Stanley, balançava o barco de lado a lado[1].

A música foi originalmente gravada como "Baby" com letras diferentes em 18 de outubro de 1974 na Glen Studio e foi lançado em CD no box Thank You for the Music como parte da seção "ABBA Undeleted". Foi escrita por Björn Ulvaeus e Benny Andersson.

Referências

  1. Andersson, Benny; Ulvaeus, Bjorn; and Craymer, Judy (2006), "Mamma Mia! How Can I Resist You? - The Inside Story of Mamma Mia and the Songs of ABBA", Weidenfeld & Nicolson, London, pág.148
Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.