Johnny Knoxville

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Johnny Knoxville
Johnny Knoxville
Nome completo Philip John Clapp Jr
Nascimento 11 de março de 1971 (44 anos)
Knoxville  Estados Unidos
Ocupação ator
Cônjuge Melanie Cates (1995–2008)
Naomi Nelso (2010–presente)
Prémios Screen Actors Guild
.

Philip John Clapp, Jr mais conhecido como Johnny Knoxville,(Knoxville, 11 de março de 1971) é um ator norte-americano de comédia e stunts performer (pessoa que desempenha perigosas acrobacias). Ele já atuou em uma série de filmes, mas é mais conhecido como o co-criador e principal estrela da série da MTV Jackass e os seus filmes posteriores. Johnny disse a uma entrevista a MTV que se o Jackass não desse certo ele ia virar wrestler e seu nome ia ser Johnny Dangerous Ass Knoxville.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Knoxville tem uma filha chamada Madison. Ela pode ser vista nos créditos de Jackass 3. Em fevereiro de 2007, Knoxville e sua esposa (com quem foi casado por 11 anos), Melanie, se divorciaram. Eles eram casados desde 15 de maio de 1999.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Após graduar-se na South-Young High School em 1989, em Knoxville, ele mudou-se para a Califórnia para tornar-se um ator, e logo apareceu em comerciais. Não obtendo o sucesso que havia esperado, ele começou a escrever artigos e ideias para várias revistas. Ele também frequentou a American Academy of Dramatic Arts, pois tinha ganho uma bolsa, mas saiu em duas semanas. Teve a ideia de testar equipamentos de defesa (armas e etc) em si mesmo e foi descoberto pela revista Big Brother, de Jeff Tremaine, e as maluquices foram filmadas e incluídas no vídeo Big Brother 2, cujo elenco contava também com os ainda desconhecidos Chris Pontius, Steve-O e Dave England.

Jackass[editar | editar código-fonte]

Eventualmente,Johnny Knoxville, Tremaine, Sean Cliver e Dave Carnie produziram um piloto, com cenas do Big Brother, juntamente com vídeos do CKY de Bam Margera, e com a ajuda do amigo de Tremaine, o cineasta Spike Jonze, fizeram um video com vários stunts. Um acordo foi feito com a MTV e assim Jackass nasceu. Johnny Knoxville também participou do Gumball 3000 para Jackass, juntamente com as co-estrelas Steve-O e Chris Pontius e o diretor de Jackass Jeff Tremaine e produtor Dimitry Elyashkevich. Antes de Jackass chegar na MTV, Johnny Knoxville e companhia rejeitaram uma oferta do Saturday Night Live para o show num programa semanal.

Acidente[editar | editar código-fonte]

Em 2008, Johnny Knoxville sofreu um "leve" acidente durante as filmagens do filme especial Evil Knievel em que ele fazia (junto com alguns amigos seus que participaram de Jackass - The Movie e Jackass 2, Matt Hofman e Tony Hawk) acrobacias com motos de corrida e subidas em rampas montanhosas. Em uma de suas manobras, Johnny Knoxville perdeu o controle da moto, largando-a em pleno ar e em seguida caindo no chão com a moto atingindo-o, logo após a queda, nos testículos. O acidente o deixou debilitado durante alguns meses, mas ao que parece, ele já se recuperou e voltou à ativa.

Caso no Aeroporto Internacional[editar | editar código-fonte]

Em 15 de Janeiro de 2009,o ator Johnny Knoxville foi detido no aeroporto internacional de Los Angeles. Ele foi encontrado com uma granada falsa em sua bagagem. Segundo o site TMZ, Knoxville estava no terminal da American Airlines quando o raio-x da segurança mostrou algo suspeito na bagagem de mão que ele carregava. Mas tratava-se apenas de um souvenir que incluía-se como parte de um ensaio fotográfico que Johnny Knoxville havia feito em Las Vegas.[1]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.