Journey 2: The Mysterious Island

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Journey 2: The Mysterious Island
Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa (PT)
Viagem 2: A Ilha Misteriosa (BR)
 Estados Unidos
2012 •  cor •  94 min 
Direção Brad Peyton
Produção Charlotte Huggins
Beau Flynn
Tripp Vinson
Roteiro Richard Outten
Brian Gunn
Mark Gunn
Elenco Dwayne Johnson
Michael Caine
Josh Hutcherson
Vanessa Hudgens
Kristin Davis
Luis Guzmán
Género aventura
ficção científica
comédia
ação
filme família
fantasia
Distribuição Warner Bros. Pictures
Lançamento Austrália 19 de Janeiro de 2012
Brasil 3 de Fevereiro de 2012
Estados Unidos 10 de Fevereiro de 2012
Portugal 8 de Março de 2012
Idioma inglês
Orçamento US$ 79 milhões
Receita US$ 325 860 290[1]
Cronologia
Journey to the Center of the Earth (2008)
(2008)
Journey 3: From the Earth to the Moon (em produção)
Página no IMDb (em inglês)

Journey 2: The Mysterious Island (Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa (título em Portugal) ou Viagem 2: A Ilha Misteriosa (título no Brasil))[2] é um filme americano em formato 3D lançado em 2012, dirigido por Brad Peyton. É a sequência de Journey to the Center of the Earth (2008). O filme é estrelado por Josh Hutcherson, Dwayne Johnson, Michael Caine, Vanessa Hudgens, Luis Guzmán e Kristin Davis.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Foram quatro anos desde os eventos do primeiro filme. Sean Anderson (Josh Hutcherson), de dezessete anos, é apanhado pela polícia depois de uma breve perseguição em seu dirtbike que terminou com ele caindo em uma piscina enquanto tentava evitá-los. Minutos depois, seu padrasto Hank (Dwayne Johnson) chega onde um policial (Stephen Caudill), amigo de Hank, diz a ele que Sean invadiu ilegalmente um remoto centro de pesquisa via satélite e que conversou com o Sr. e a Sra. McGillicutty (os proprietários da piscina). Hank leva Sean para casa, onde sua mãe Elizabeth (Kristin Davis) não está satisfeita com suas ações ou o fato de que ele e Hank não se dão bem. Hank descobre que Sean ultrapassou o centro de pesquisa de satélites para aumentar o sinal de um código que Sean recebeu de alguém que ele suspeita ser Alexander Anderson, o avô de Sean que estava desaparecido há dois anos. Querendo se unir com seu enteado no dia seguinte, Hank ajuda Sean a decifrar o código de personagens de Júlio Verne que levam a três livros: A Ilha do Tesouro de Robert Louis Stevenson, As Viagens de Gulliver de Jonathan Swift e A Ilha Misteriosa de Verne. Usando os mapas de ilha individual dos livros, Hank suspeita que eles são livros da mesma ilha e usa uma luz de fundo para torná-los todos uma massa de terra concluída com as coordenadas para sua localização. Hank consegue convencer Liz a deixar ambos ir em busca da ilha, com poucas esperanças de provar que Sean está errado, que não existe uma ilha chamada misteriosa.

Eles chegam em Palau onde eles precisam de transporte para viajar para esta parte perigosa do oceano. Um guia de turismo de helicóptero local, Gabato (Luis Guzman) e sua filha Kailani (Vanessa Hudgens), que Sean desenvolve uma queda imediata, concordam em levá-los para a ilha por 3 mil dólares, mas o helicóptero fica preso em um furacão de categoria 5 e eles falham, indo para o Pacífico, acordando na ilha. Atravessando a ilha, eles descobrem que uma das leis da Ilha Misteriosa é que, todos os animais grandes são pequenos e todos os animais pequenos são grandes (inspirando em Lilliput de As Viagens de Gulliver). A tripulação descobre minúsculos elefantes e borboletas gigantes, que são as primeiras criaturas que encontram na ilha. O grupo decide explorar mais a ilha. Depois de deixar essa parte da ilha, eles se deparam com uma embreagem de ovos pertencente a um lagarto gigante Frilled, eles são então salvos pelo avô de Sean Alexander (Michael Caine), que os leva a uma grande cabana que ele tinha construído a partir dos destroços do navio que o trouxe para a ilha chamada Lucy de Olhos Azuis. Ele tem um rádio de trabalho, mas devido ao posicionamento do satélite de comunicações seria duas semanas antes que pudessem pedir ajuda. Na manhã seguinte, Alexander conduz o grupo à cidade perdida de Atlântida que está submergida geralmente no oceano e calcula também que a ilha afunda uma vez cada 70 anos. No entanto, a água do mar que aparece do chão é a evidência de que os cálculos de Alexanders estão errados, e que a ilha vai afundar em um par de dias. Seu único meio de salvação parece ser o lendário Nautilus (submarino do Capitão Nemo), escondido em algum lugar da ilha. Kailani entra na cripta de Nemo e encontra seu diário, que tem o paradeiro do navio em uma caverna em Poseidon's Cliffs. Eles decidem ir para aquela caverna através do coração da ilha.

Eles montam abelhas gigantes, a fim de voar sobre um alto cume e recuperar o tempo, mas encontram grandes pássaros que tentam devorar as abelhas. Depois de salvar a vida de Kailani, Sean bate e desloca seu tornozelo. Hank e Alexander depois remendam o tornozelo de Sean da melhor maneira possível. Depois, eles têm um bom momento quando Hank canta sua versão de "What a Wonderful World" para aliviar a dor. Na manhã seguinte, a água aumentou muito e Hank deduz que a ilha vai afundar em questão de horas, não dias. Gabato está ausente tendo ido para o vulcão dourado da ilha (que era a inspiração para a ilha do tesouro) em busca dos fundos para dar a sua filha uma vida melhor. Enquanto Alexander e Kailani vão atrás dele, Sean e Hank pensam em Poseidon's Cliffs para procurar o Nautilus. Alexander também finalmente chama Hank pelo seu nome preferido, como até que ele só o chamou de "Henry" e a família compõe. Para lidar com a água subindo depois de encontrar a caverna do Nautilus subaquática, Sean e Hank fazer reservatórios de oxigênio improvisados ​​e mergulhar até cinqüenta metros, a fim de obter o Nautilus e são quase mortos por uma enguia elétrica gigante. Eles são incapazes de alimentar o navio no entanto, porque as baterias da embarcação de 140 anos de idade ficaram inacessíveis. Eles encontram uma maneira de alimentar o submarino com eletricidade elétrica.

Enquanto isso, Kailani e Alexander encontram Gabato e convencê-lo a fugir com eles em vez de tentar ir para o vulcão dourado. Eles se dirigem para a costa quando a ilha começa a violentamente rasgar-se aparte. O vulcão dourado começa a entrar em erupção, derramando fluxos de lava por toda a área. Bombas de lava altamente inflamáveis ​​são lançadas do vulcão dourado para o ar e de repente pousam sobre os restos da ilha afundando. Sean e Hank usam um arpão para obter uma carga elétrica a partir da enguia em torno deles para carregar a máquina, apenas a tempo de pegar os outros que tinham caído na água. Gabato pilota o submarino fora do caminho do dano, enquanto Hank e Sean são atingidos por torpedos de fogo no caminho da queda de detritos da ilha. Enquanto limpam os perigos, Kailani beija Sean por sua coragem. Seis meses depois, Kailani e Gabato estão bem. Gabato agora está executando a atração turística mais popular em Palau proporcionando passeios a bordo do Nautilus e Kailani está frequentando a faculdade. Kailani vai visitar Sean em seu aniversário. Enquanto eles estão comemorando, Alexander aparece com um livro para o presente de aniversário de Sean. Sean abre-o para encontrar Jules Verne, Da Terra à Lua, Alexander sugere uma aventura nova com a família, a que Liz protesta. Hank responde: "O que poderia dar errado, é só a lua!" Durante os créditos, os mini-elefantes da cena anterior estão nadando debaixo d'água sobre Atlântida.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Josh Hutcherson Sean Anderson
Dwayne Johnson Hank Parsons
Vanessa Hudgens Kailani Laguatan
Michael Caine Alexander Anderson,o avô de Sean
Luis Guzmán Gabato Laguatan
Kristin Davis Elizabeth "Liz" Anderson

Recepção[editar | editar código-fonte]

Lisa Schwarzbaum, da Entertainment Weekly, deu ao filme uma nota B, afirmando: "O filme voa agradavelmente e é instantaneamente esquecível. Talvez Jules Verne possa explicar a ciência disso". Randy Cordova, da Arizona Republic, disse: "Johnson não pode salvar o filme, dirigido por Brad Peyton, de ser um salto superficial de uma idéia aparentemente não relacionada ao próximo". Roger Ebert, que deu ao primeiro filme duas estrelas, deu para esta sequência duas estrelas e meia, afirmando: "Não é um bom filme no sentido usual (ou a maioria dos sentidos), mas é alegre e bem natural, e Michael Caine e Dwayne Johnson estão entre os atores mais simpáticos".[3]

Sequências[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2014, foi anunciado que Carey Hayese Chad Hayes estavam escrevendo o roteiro para o terceiro filme.[4] Em 2015, foi anunciado que Brad Peyton e Dwayne Johnson iriam dirigir e estrelar a sequela, respectivamente.[5] Mais tarde foi anunciado que haveria duas sequelas, em vez de uma.[6] Em março de 2017, foi anunciada a produção de Journey 3: From the Earth to the Moon.[7]Além disso,Anna Colwell interpretará Jessica.

Referências

  1. «Journey 2: The Mysterious Island (2012)». Box Office Mojo (em inglês). Consultado em 22 de janeiro de 2017 
  2. Cine Pop. «Viagem 2 - A Ilha Misteriosa (Journey 2: The Mysterious Island)». Consultado em 11 de fevereiro de 2012 
  3. «Journey 2: The Mysterious Island». Rotten Tomatoes (em inglês). Consultado em 22 de janeiro de 2017 
  4. «'Journey' Sequels in the Works With 'Conjuring' Writers (Exclusive)» (em inglês). hollywoodreporter.com. Consultado em 22 de janeiro de 2017 
  5. «Brad Peyton Wants A More "Mature" Journey 3». w egotthiscovered.co (em inglês). Consultado em 22 de janeiro de 2017 
  6. «Dwayne Johnson Journey 3 and 4: Writers Hired For Two More Sequels». SlashFilm (em inglês). Consultado em 22 de janeiro de 2017 
  7. «179 movie sequels currently in the works». Den Of Geek (em inglês). 16 de março de 2017. Consultado em 19 de março de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]