KBS1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
KBS1
KBS 1TV
Korean Broadcasting System 1
Tipo Rede de televisão aberta
País  Coreia do Sul
Fundação 31 de dezembro de 1961 (57 anos)
por Korean Broadcasting System
Pertence a Korean Broadcasting System
Proprietário Korean Broadcasting System
Cidade de origem Flag of Seoul.png Seul
Sede Flag of Seoul.png Seul
Estúdios Yeouido, Yeongdeungpo-gu, Seul, Coreia do Sul
Formato de vídeo 2160p (UHDTV)
1080i (HDTV)
Canais irmãos KBS2
KBS World
Cobertura Coreia do Sul
Nome(s) anterior(es) KBS-TV
KBS Channel 9
(1961-1980)
Disponibilidade aberta e gratuita
Analógico
Canal 29 (UHF) (Zona Desmilitarizada da Coreia)
Digital
Seul: Canal 9.1 (TDT)
Disponibilidade por satélite
SkyLife
Canal 209 (SD)
Canal 9 (HD)
Disponibilidade por cabo
Variável de acordo com cada operadora

KBS1 é a rede de televisão pública da Coreia do Sul. Sua programação é generalista, mas de alto nível, variando de notícias e atualidades, programação cultural, cobertura esportiva, séries de entretenimento e programação infantil. Desde 8 de outubro de 2012, o canal transmite 24 horas por dia.[1]

História[editar | editar código-fonte]

A KBS TV começou a transmitir em 31 de dezembro de 1961, como a primeira estação de televisão em grande escala da Coreia do Sul. Transmissões regulares começaram em 15 de janeiro do ano seguinte.

A KBS1 já foi conhecida por ser uma das primeiras emissoras de TV comercial da Coreia do Sul. Mas em 1963, o governo sul-coreano através de seu parlamento, introduziu o sistema de taxa de licença de televisão. Anúncios em KBS1 foram abolidos em 1994.

O monopólio foi quebrado em 1965, quando a TBC começou a transmitir. Em 1980, após a aquisição da KBS de vários radiodifusores privados, tornou-se conhecido como KBS1.

A KBS 1TV começou a transmitir 24 horas em 8 de outubro de 2012, o primeiro canal na Coreia do Sul a fazê-lo, em consonância com a transição digital e após o levantamento da proibição de transmissão para as primeiras horas da manhã na televisão terrestre. Mesmo que o KBS1 seja de 24 horas, eles continuam fechando nas noites de domingo e segunda-feira, devido a manutenção técnica.

Programação[editar | editar código-fonte]

A KBS 1TV é a sede predominante dos programas de notícias, atualidades, conversas e documentários produzidos pela KBS, bem como séries de drama diário primetime e séries históricas e literárias de final de semana. Também atua como o principal canal de notícias de última hora ou eventos ao vivo de importância nacional e internacional. Também transmite shows musicais e programação cultural. Todos os dramas da KBS 2TV também são exibidos neste canal como reprises, notavelmente os dramas de segunda a terça e os dramas de quarta a quinta.

A KBS 1TV tem shows de variedades musicais, mas diferente de seu canal irmão, KBS 2TV e a maioria das estações comerciais que transmitem ao vivo, a maioria dos shows musicais da KBS 1TV é gravada ou transmitida ao vivo em ocasiões especiais como especiais. O único programa de música ao vivo exibido neste canal é o National Singing Contest (também conhecido como Korea Sings), um concurso de talentos exibido desde 1980.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.