Kage-ryū

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Kage-ryū ou Kage-no-nagare (em japonês: 陰流) é um estilo de kenjutsu criado por Aisu Ikōsai (Ikō) Hiuga-no-kami Hisatada em japonês: 愛洲移香斎(惟孝)日向守久忠) durante o período Muromachi.

Este estilo foi transmitido para o filho de Aisu Ikōsai, Aisu Koshichirō Munemichi (em japonês: 愛洲小七郎宗通, 1517? - 1590).

Este estilo foi a origem do estilo shinkage-ryū, um dos mais importantes estilos de kenjutsu.

Atualmente existe um dojo no Brasil que praticam o estilo, o dojo com o nome Defender Yamabushi situado em Petrópolis-Rio de Janeiro. Juscelino é o mestre que dá aulas deste estilo antigo.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios (desde fevereiro de 2012).
  • Este estilo foi transmitido para a China Continental. Partes dos manuscritos do estilo aparecem no escrito "Wu Pei Chih" 武備志. Esta curiosidade aparece no mangá Samurai X.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.