Karan Brar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Karan Brar
Karan Brar
Karan Brar em 2011.
Nascimento 18 de janeiro de 1999 (25 anos)
Redmond, Washington
Estados Unidos
Nacionalidade norte-americano
Ocupação Ator
Atividade 2010 – presente
Página oficial

Karan Brar (Redmond, 18 de janeiro de 1999) é um ator norte-americano. Ele é um ator conhecido por conta de seus papéis na franquia de filmes, como Chirag Gupta em Diary of a Wimpy Kid, e Ravi Ross em Jessie, série do Disney Channel, que também interpreta no spin-off Bunk'd.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Karan Brar nasceu em 18 de Janeiro de 1999, em Redmond, Washington, para os pais e Jasbinder Harinder Brar, que são de ascendência indiana. Ele foi criado em Bothell, Washington, e tem um irmão mais velho, uma irmã chamada Sabreena. Brar participou Cedar Wood Elementary School e estudou interpretação na John Robert Powers e Patti Kalles workshops.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Karan Brar começou sua carreira aos 11 anos de idade, estrelando como estudante indiano do ensino fundamental II, Chirag Gupta no longa-metragem de comédia Diary of a Wimpy Kid. Nascido e criado nos Estados Unidos, Brar fala naturalmente com um sotaque americano e trabalhou com um treinador dialeto para aperfeiçoar seu sotaque indiano para o papel. Em abril de 2010, ele apareceu nos Sementes de Compaixão campanha publi anunciando a visita do Dalai Lama para Seattle, bem como aparecendo em comerciais para Shell Gasolina e Comitê para Crianças.

Em março de 2011, Brar reprisou seu papel como Chirag Gupta na sequela filme Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules. Em outubro de 2011, foi confirmado que ele também seria reprisando seu papel como Chirag para o terceiro filme da franquia Wimpy Kid, Diary of a Wimpy Kid: Dog Days, lançado em 3 de agosto de 2012. Em setembro de 2011, conseguiu o Brar papel de 10 anos de idade adotado indiano Ravi Ross na série de comédia do Disney Channel Jessie. Durante a pré-produção do show, o papel de Ravi foi originalmente destinado a ser um rapaz latino-americano chamado Javier da América do Sul, mas diretores de elenco ficaram impressionados com Brar durante o processo de audição e, finalmente, decidiu recriar o papel para ele.

Vida pessoal

Brar vive na área de Los Angeles com seus pais e irmã mais velha. Ele é fluente em Inglês, Punjabi e hindi. Quando ele não está ocupado trabalhando, Brar costuma praticar patinação artística, patinação, natação, dança hip-hop e jogar jogos de vídeo. Ele também estrelou em um dos vídeos do Youtuber Lilly Singh. O ator se declarou como bissexual em depoimento à publicação Teen Vogue e refletiu sobre como esse conflito entre a vida pública e pessoal impactou sua saúde mental e aceitação de sua identidade.[1]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão
Ano Título Papel Notas
2011-2015 Jessie Ravi Ross Elenco principal
2012 Sofia the First Príncipe Zandar (voz)
Pair of Kings Tito Antagonista secundário
Austin & Ally Ravi Ross (Temporada 2, Episódio 1); Crossover de 1 hora com Jessie
2013 Good Luck, Charlie! (Temporada 4, Episódio 17); Crossover de 1 hora com Jessie
2014 Lab Rats Simon (Temporada 3, Episódio 16)
Ultimate Spider-Man: Web Warriors Ravi Ross (Temporada 3, Episódio 21); Crossover com Jessie
2015-2018 Bunk'd Protagonista; Spin-off de Jessie
Filmes
Ano Título Papel Notas
2010 Diary of a Wimpy Kid Chirag Gupta Elenco secundário
2011 Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules
2012 Diary of a Wimpy Kid: Dog Days
Chilly Christmas Caps
2014 Mr. Peabody and Sherman Mason (voz)
2015 Invisible Sister George Elenco principal; Filme Disney Channel para a TV
2018 Pacific Rim: Uprising Suresh
2020 Stargirl Kevin
The F**k-It List Nico Gomes
The Argument Ator Brett
Hubie Halloween Deli Mike Mundi


|}

Referências

  1. www.gay.blog.br (6 de dezembro de 2023). «Ex-astro do Disney Channel, Karan Brar revela ser bissexual». GAY BLOG BR @gayblogbr. Consultado em 6 de dezembro de 2023 
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.