Kickboxer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kickboxer
Golpe de Vingança (PT)
O Desafio do Dragão (BR)
 Estados Unidos
1989 •  cor •  103 min 
Direção Mark DiSalle
David Worth
Produção Mark DiSalle
Roteiro Glenn A. Bruce
História Mark DiSalle
Jean-Claude Van Damme
Elenco Jean-Claude Van Damme
Dennis Alexio
Dennis Chan
Gênero Ação
Artes Marciais
Música Paul Hertzog
Cinematografia Jon Kranhouse
Edição Wayne Wahrman
Companhia(s) produtora(s) Kings Road Entertainment
Distribuição The Cannon Group
Lançamento Estados Unidos 8 de setembro de 1989
Idioma Inglês
Orçamento US$ 2.7 milhões[1]
Receita US$ 14,697,005[2]
Página no IMDb (em inglês)

Kickboxer (Kickboxer - O Desafio do Dragão (título no Brasil) ou Golpe de Vingança (título em Portugal)) é um filme americano de artes marciais de 1989, dirigido por Mark DiSalle e co-dirigido por David Worth, é escrito por Glenn A. Bruce com base no esboço escrito por Mark DiSalle e Jean-Claude Van Damme. É estrelado por Jean-Claude Van Damme, Dennis Alexio e Dennis Chan. O filme é considerado um clássico cult e um dos trabalhos definitivos na carreira de Van Damme como artista marcial.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Kurt Sloane (Jean-Claude Van Damme) é um jovem lutador de caratê que ajuda seu irmão mais velho, Eric Sloane (Dennis Alexio), nos treinos de kickboxing. Após se tornar campeão mundial dos pesos pesados, Eric vai para a Tailândia defender o título, enfrentando o invencível Tong Po (Michel Qissi). Durante a luta ele é gravemente ferido, ficando paralítico. Em busca de justiça, Kurt decide defender a honra da família no ringue, se submetendo a um pesado treinamento de muay thai com um famoso mestre local, chamado Xian Chow (Dennis Chan).

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «August 27, 1989 - Punch lineage | Chicago Tribune Archive». Archives.chicagotribune.com. 27 de agosto de 1989. Consultado em 23 de julho de 2016 
  2. «Kickboxer (1989)». Box Office Mojo. Internet Movie Database. Consultado em September 24, 2013  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]