Kid Colt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kid Colt
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Timely Comics / Marvel Comics
Primeira aparição Kid Colt I
Kid Colt #1 (agosto de 1948)
Kid Colt II
Heroes Reborn: Young Allies #1 (janeiro de 2000)
Criado por Kid Colt I:
Stan Lee, Pete Tumlinson (desenhista)
Kid Colt II : Fabian Nicieza
Mark Bagley
Características do personagem
Alter ego Kid Colt I: Blaine Colt
Kid Colt II: Elric Freedom Whitemane
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Kid Colt é o nome de dois personagens de quadrinhos da Marvel Comics.

O primeiro, e mais conhecido no Brasil (embora quando foi publicado pela Ebal nos anos de 1950 fosse chamado de Kid Mauser [1] ), é um cowboy perseguido como fora-da-lei injustamente. Ele surgiu, juntamente com seu cavalo Steel, em Kid Colt # 1 (agosto de 1948).

O subtítulo, The Outlaw, foi acrescentado em 1950. No início, os desenhos eram de Pete Tumlison, mas o artista mais conhecido da série foi Jack Keller. O nome verdadeiro de Kid Colt é Blaine Colt. Ele apareceu no Universo Marvel, em aventuras dos Vingadores (1975), Quarteto Fantástico (2000) e Pantera Negra (2002).

No Brasil, as histórias do cowboy foram publicadas pela RGE, em título próprio, e também na revista "O Gibi". Em 1980, a RGE tentou relançar suas histórias (e as de Billy Blue) nas páginas do Almanaque Marvel, uma revista marcadamente de super-heróis.

Em 2000, ele aparece na mini-série Blaze of Glory, de John Ostrander e Leonardo Manco, uma série Western que traz diferentes versões para os personagens do gênero da Marvel (ver Kid Cassidy & Reno Jones).

O Kid Colt II é Elric, um super-herói com aspecto e face de cavalo. Ele apareceu pela primeira vez em Heroes Reborn: Young Allies #1 (janeiro de 2000), no evento Heróis Renascem e no grupo Young Allies da Contra-Terra. Criado por Fabian Nicieza e Mark Bagley. Seu nome verdadeiro é Elric Freedom Whitemane. Era um humano normal que teve seus genes fundidos com o de alienígenas Kimelianos (que surgiram nas aventuras do Quarteto Futuro ou Power Pack).

Referências[editar | editar código-fonte]