Groot

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Groot
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Tales to Astonish #13 (Novembro de 1960)
Criado por Stan Lee
Jack Kirby
Dick Ayers
Características do personagem
Alter ego Groot
Espécie Colossus Floral
Terra natal Terra X
Afiliações Comando da Área 13
Meia dúzia
Guardiões da Galáxia
Ocupação Monarca do Planeta X
Situação presente Ativo
Codinomes conhecidos Rei Groot, Samanbaia,Grooooot.
Habilidades
  • Habilidade de absover madeira para se alimentar,Reconstruir-se,Almenta a sua força e controla arvores
  • Regeneração
  • Resistencia ao fogo
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Groot é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicados pela Marvel Comics. Criado por Jack Kirby, Stan Lee e Dick Ayers, o personagem apareceu pela primeira vez em "Tales to Astonish" #13 (Novembro de 1960).[1] Uma criatura com a aparência de uma árvore humanóide, Groot apareceu originalmente como um invasor que pretendia capturar os seres humanos para experimentos científicos. Groot possui um vocabulário restrito à frase "Eu sou Groot", mais tarde explicado como uma linguagem restrita pelas limitações vocais de sua espécie.

O personagem foi reformulado em 2006 para ser um nobre herói. Apareceu no crossover de quadrinhos do enredo da saga "Aniquilação: A Conquista". Ele passou a estrelar em sua série spin-off, Guardiões da Galáxia juntando-se a equipe de mesmo nome. Groot tem sido destaque em uma variedade de itens da Marvel incluindo a séries animadas de televisão, brinquedos e cartões comerciais. Vin Diesel deu vida a Groot no filme Guardiões da Galáxia através de dublagem e capturas de movimentos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Groot é um monstro planta extraterrestre que inicialmente veio para a Terra à procura seres humanos para capturar e estudar. No entanto, ele foi aparentemente destruído por cupins usados ​​por Leslie Evans.

Xemnu, um clone de Groot, que foi criado para combater o Hulk, foi destruído pelo mesmo.

Através de meios desconhecidos, mais tarde ele foi capturado pela S.H.I.E.L.D. e atribuído a sua Unidade de Contenção Paranormal , apelidada de Howling Commandos.

Groot desempenhou um grande papel na saga "Aniquilação: A Conquista", momento em que aparentemente ele foi intitulado o último membro remanescente da sua raça. Groot aparentemente morre ao se sacrificar para dar tempo para sua equipe fugir da batalha. No entanto, ele sobreviveu como um pequeno ramo. Com o tempo, ele se regenerou seu corpo do galho, cresceu para o seu tamanho máximo e participou de um assalto à Torre de Babel. Quando o plano original de colocar explosivos na Torre falhou, Groot foi forçado a crescer exageradamente dentro da Torre , crescendo para um tamanho colossal e preencher uma grande parte do edifício. Mantis foi capaz de queimar sua seiva de forma que o tornou extremamente inflamável e novamente Groot sacrificou sua vida pelos seus amigos acendendo-se. O incêndio resultou na destruição da Torre Babel. Um galho de Groot foi mantido por Rocket Raccoon , assim ele pode se regenerar. Ele então se juntou novamente aos Guardiões da Galáxia (ou como Groot diria Groot e Filiais), e começou novamente ​​sob os cuidados de Mantis.

Durante seu tempo com os Guardiões da Galáxia, Groot participou de todas as missões da equipe , contendo ameaças como os Badoon , Blastaar , as forças da Zona Negativa, os Shi'ar , O Mago e O Cancerverse . Durante a batalha com Badoon , uma ameaça crescente na galáxia , Groot ajudou a equipe destruindo uma primeira geração Badoon "Monster" , um gigante feito pedaços dos cadáveres de inimigos mortos do Badoon . Em seguida, Groot desempenhou um papel fundamental na Guerra dos Reis, uma guerra entre os Shi'ar e Os Inumanos/Kree onde no final da guerra, o Imperador Kree, Blackbolt detonou sua arma definitiva: A Bomba Terrigen. A explosão resultou em um buraco no espaço/tempo conhecido como "A Falha" um portal de entrada para um universo semelhante ao nosso , onde a morte não existia. A primeira criatura a vir era uma lula gigante que instintivamente atacou a cidade dos Inumanos: Attilan. Groot surgiu com a idéia de armar uma emboscada para usar contra a criatura e com a ajuda do príncipe dos Inumanos Maximus,usando uma ciência quântica altamente avançada, Groot e Maximus desenvolveram uma experiência que criou uma criatura,mas a realidade instável desfez a criatura. Após este ataque, Groot lutou contra o Mago, o Avatar da Vida e um agente dos muitos governantes do Cancerverse, onde perdeu o braço na batalha. No entanto, Groot então o regenerou muito rápido. Ele então, acompanhou os Guardiões para o planeta capital da Igreja Universal da Verdade (IUV), onde ele ajudou a Serpente da Lua a atacar IUV e seus seguidores. Em seguida, ele lutou ao lado dos Guardiões contra Thanos após ele fazer um acordo com a morte. Groot,logo após,ajudou os Guardiões a se infiltrar na Cancerverse, assumindo os defensores do reino uma versão dos Vingadores . Groot estava presente durante a batalha final entre o Senhor Mar-Vell e Thanos. Groot viajou com Rocket Raccoon logo após a debandada dos Guardiões da Galáxia. Ele se candidatou para o cargo de babá para o filho de Luke Cage, mas a Garota Esquilo foi escolhida em seu lugar.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

  • Absorção de matéria orgânica: Groot pode absorver madeira como alimento, com a capacidade de reconstruir-se e aumentar a sua força. Ele pode controlar árvores, utilizando-as para atacar os outros, e também ter resistência ao fogo. Ele é capaz de germinar massivamente, aumentar sua massa, mas também inibir severamente o seu movimento.
  • Força: Groot como uma forma de árvore fornece-lhe grande força limitada apenas pela quantidade de madeira que ele é capaz de absorver.
  • Durabilidade: a pele de Groot é composto de madeira densa, durável o suficiente para torná-lo imune a maioria das armas convencionais, incluindo armas de fogo e fogo que consome a maioria das madeiras.
  • Manipulação de plantas: Groot pode animar árvores e plantas ou mesmo comandar uma floresta inteira para lutar como um exército improvisado.
  • Regeneração celular: Groot foi aparentemente morto em três ocasiões, cada vez se regenerou ​​a partir de um ramo.
  • Intelecto de Gênio : Devido à linhagem nobre de Groot e ser o herdeiro de uma casa real de elite, Groot recebeu a melhor educação dos mais talentosos tutores. Ele é muito inteligente e tem uma enorme compreensão da quase dimensional engenharia super- posicional.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

  • Groot (junto com os outros Guardiões da Galáxia) aparece em The Avengers: Earth's Mightiest Heroes, no episódio "Michael Korvac".
  • Groot aparece em um episódio de Ultimate Spider-Man "Guardiões da Galáxia". Groot é visto pela primeira vez em forma de bastão e não parava de dizer "Eu sou Groot." Quando o Homem-Aranha lança Groot, ele cresce para o tamanho máximo e derrota Korvac e alguns dos soldados Chitauri. No final do episódio, duas íris abrir brevemente como Groot cita "Eu sou Groot" e Homem-Aranha cita "Ele é Groot.

Cinema[editar | editar código-fonte]

  • Groot fez sua primeira aparição cinematográfica no filme da Marvel Studios: Guardiões da Galáxia (2014), com Vin Diesel o interpretando através de captura de movimento e dublagem (em português, inglês, francês, russo e espanhol entre outros idiomas resultando 16 línguas diferentes) [2] .
  • No filme Groot atua de forma muito importante pois sem ele algumas coisas ficariam mais difíceis; como a sobrevivência do grupo.


Jogos Eletrônicos[editar | editar código-fonte]

Brinquedos[editar | editar código-fonte]

  • A figura de ação Groot está disponível como parte da linha de brinquedos dos Guardiões da Galáxia desde 2011 como parte do pacote do Universo Marvel.

Referências