Tropa Nova

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tropa Nova
Criado por Marv Wolfman
Primeira aparição Cameo:Fantastic Four #204 (março de 1979)
Completa:Fantastic Four #205 (abril de 1979)
Editora(s) Marvel Comics
Base de operações Xandar

A Tropa Nova (Nova Corps em inglês) é uma polícia intergalática fictícia da Marvel Comics.[1] Criados por Marv Wolfman, apareceram pela primeira vez em Fantastic Four #204 (março de 1979).

O estudante Richard Rider ganhou os poderes do último centurião vivo, Rhomann Day e adotou a identidade de Nova.[2] Outro que adotou a identidade foi Sam Alexander, cujo pai, Jesse Alexander também foi um Nova, sem que sua família soubesse.[3]

Origem[editar | editar código-fonte]

A Tropa Nova era originalmente uma polícia intergalática do planeta Xandar. Ela consistia de 500 soldados, divididos em hierarquias, sendo Centurião, o posto mais alto.[4]


Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Televisão
  • Um membro não-identificado da Tropa aparece como um personagem de fundo em vários episódios de Silver Surfer (1998).
  • A Tropa Nova aparece no episódio "So Pretty When They Explode" de The Super Hero Squad Show. Eles acabam lutando Thanos quando ele atinge-los, a fim de obter o poder da jóia do infinito. O Tropa Nova é derrotada por Thanos e Nova Prime (Richard Rider) é tomado como refém.
  • Sam Alexander aparece como um personagem principal de Ultimate Spider-Man. No episódio "Return of the Guardians of the Galaxy", os heróis se enfrentam contra um ex-membro da Tropa chamado Tito. Sam afirma ser tudo o que resta do Tropa, mas esta afirmação não foi explicitada.
  • A Tropa Nova parece no episódio "Origins" de Guardians of the Galaxy e são mencionados em "Road to knowhere". O design dos soldados se assemelham ao visto no filme, mas seus capacetes lembram os dos quadrinhos. Entre estes os membros estão: Rhomann Dey, Tito e Irani Rael.


Filmes


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]