Kiera Cass

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde agosto de 2017) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde agosto de 2014).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.


Kiera
Nascimento
Carolina do Sul,  Estados Unidos
Género literário Romance, conto, drama, Young Adult e distopia.

Kiera Cass nasceu em 19 de Maio de 1981,na Carolina do Sul, EUA. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu livro, The Siren (A Sereia), em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe, e é autora da série Best seller internacional The Selection (A Seleção) e de A sereia.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Kiera publicou o primeiro livro da saga A Seleção (em inglês The Selection) em 2012 (até 2014, ano em que os livros A Elite como o segundo livro de sua saga,o terceiro A Escolha, o quarto livro A Herdeira e uma edição especial chamado Contos da Seleção onde os pensamento e pontos de vistas de outros personagens da trilogia são compartilhados foram todos publicados), pela HarperTeen.[2] Os direitos da A Seleção foram adquiridos pela CW Television Network e dois pilotos foram filmados,mas até agora não foi produzida uma série completa.[3]

A Rainha

Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon e esposa do rei Clarkson. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde? Chegou a vez de Amberly contar sua própria história. Em A rainha, disponível em edição digital, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora — uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta.

Contos da seleção - O Príncipe e O Guarda

Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon: Daphne. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

Contos da seleção 2 O livro é dividido em 2 partes, "A rainha" e "A Favorita", que foram lançados em Outubro de 2015.

O Príncipe

É a Seleção vista por Maxon, príncipe de Illéa, seus sentimentos e emoções, o que pensou sobre cada garota e como era sua vida antes da chegada das 35 garotas que participariam da Seleção.

O Guarda

É a Seleção do ponto de vista do soldado Leger. Aspen conta como se sentiu a respeito de América e sua relação com Maxon e mostra seus sentimentos mais íntimos.

A Favorita A Seleção do ponto de vista de Marlee Tames, quando se apaixonou por Carter. Foi lançado em Outubro de 2015 nos contos da seleção 2.

Cass conta em uma de suas entrevista que podem ser lidas em Contos da Seleção que se inspirou em Ester - História Bíblica- e Cinderela.

Em maio de 2013, Kiera Cass anunciou que estaria trabalhando em uma série ainda sem título, à qual ela se refere como 238 nas mídias sociais, a ser publicado pela HarperCollins.[4]

E em agosto de 2014 Kiera confirmou que a saga "A Seleção" terá continuação, se tornando então uma série de 7 livros. Os próximos livros serão os contos de "A Rainha" que será contado pelo ponto de vista da rainha Amberly e "A Favorita" pelo ponto de vista da personagem Marlee; Cenas de Celeste, um epílogo bônus que se passa depois do fim de The One (A escolha), o mapa de Illéa e outras informações complementares.

O penúltimo livro, "The Heir" foi lançado em 2015. O último livro,"The crown" foi lançado em 2016.

Adaptação ao cinema[editar | editar código-fonte]

Divulgou na mídia que a até então trilogia "A Seleção" vai se transformar em uma série de sete livros: A Seleção, A Elite, A Escolha, A Herdeira e A Coroa (que será lançado em 2016), além de Contos da Seleção 1 (O Príncipe e O Guarda) e 2 (A Rainha e A Favorita)

No dia 22 de Abril de 2015, Kiera anunciou que a Warner Bros garantiu os direitos de adaptação dos seus livros para a produção de um filme. O time de produtores inclui Denise Di Novi, (Edward Mãos-de tesoura) Alison Greenspan (Se Eu Ficar e Monte Carlo) e Pouya Shahbazian (Divergente). O roteiro será escrito por Katie Lovejoy e ainda não possui data de estreia. No dia 17 de junho de 2016, Thea Sharrock foi confirmada como diretora do filme (conhecida por dirigir a adaptação de Me before you).

Obras[editar | editar código-fonte]

  • The Selection (A Seleção) - 2012
  • The Elite (A Elite) - 2012
  • The One (A Escolha) - 2014
  • The Heir (A Herdeira) - 2015
  • The Crown (A Coroa) - 2016
  • The Siren (A Sereia) - A primeira edição do livro foi lançada em 2009 pela própria autora e em 2016 a editora Seguinte publicou novamente o livro.

Extras - A Seleção[editar | editar código-fonte]

  • The Prince (O Príncipe) - 2013
  • The Guard (O Guarda) - 2014
  • The Selection Stories: The Prince and The Guard (Contos da Seleção: O Príncipe e O Guarda) - 2014
  • The Queen (A Rainha) - 2014
  • Diário da Seleção - 2014
  • The Favorite (A Favorita) - 2015
  • Happily Ever After (Felizes Para Sempre) - 2015

Referências

  1. «Young Adult Author Kiera Cass on The Selection». Teen Vogue. Consultado em 16 de maio de 2013 
  2. «Should Authors and Agents Weigh In on Citizen Reviews?». Publishers Weekly. Consultado em 16 de maio de 2013 
  3. Andreeva, Nellie (9 de maio de 2013). «'The Selection' Dead At The CW». Deadline Hollywood 
  4. «Kiera Cass to Author Two New Young-Adult Novels». Children's Book Council. Consultado em 16 de maio de 2013