Kingdom Hearts II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Kingdom Hearts II
Desenvolvedora(s) Square Enix
Publicadora(s) Square Enix
Distribuidora(s) Buena Vista Games
Diretor(es) Tetsuya Nomura
Produtor(es) Shinji Hashimoto
Yoshinori Kitase
Escritor(es) Kazushige Nojima
Programador(es) Hiroshi Harata
Artista(s) Takayuki Odachi
Compositor(es) Yoko Shimomura
Série Kingdom Hearts
Plataforma(s) PlayStation 2
Lançamento
  • JP 22 de dezembro de 2005
  • AN 28 de março de 2006
  • EU 29 de setembro de 2006
Gênero(s) RPG eletrônico de ação
Modos de jogo Um jogador
Kingdom Hearts:
Chain of Memories
Kingdom Hearts Coded

Kingdom Hearts II (キングダム ハーツII Kingudamu Hātsu Tsū?) é um jogo de RPG de ação desenvolvido pela Square Enix e distribuido pela Square Enix e Buena Vista Games (agora Disney Interactive Studios) em 2005 para a consola de video jogos da Sony, a PlayStation 2. Kingdom Hearts II é a sequência do jogo de 2002 entre a Disney Interactive Studios e a Squaresoft, Kingdom Hearts, que combinaram elementos da Disney e da Square num RPG de acção.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Cronologia Kingdom Hearts

Mangá[editar | editar código-fonte]

Criado e ilustrado por Shiro Amano, conhecido por trabalhar em adaptações de jogos a mangás, com o conceito original de Tetsuya Nomura, serializado na revista mensal Shounen Gangan e publicado em volumes pela editora Square Enix.

A história do mangá é praticamente a mesma, diferindo somente em algumas partes ao longo da história, algumas vezes contando coisas antes ou depois do determinado no jogo, ou até cenas inéditas que nem aparecem no jogo.

Atualmente, o mangá possui 5 volumes, e ainda está em fase de produção.

Kingdom Hearts II: Final Mix+[editar | editar código-fonte]

Kingdom Hearts II: Final Mix+ é um re-lançamento do Kingdom Hearts II, similar a Kingdom Hearts: Final Mix. Possui novas cutscenes, habilidades, armas, inimigos, áreas, texturas retocadas, e uma nova transformação que se assemelha a roupa de Sora em Kingdom Hearts. Ele inclui dois discos: Kingdom Hearts II: Final Mix e Re:Chain of Memories, um remake do jogo do GBA: Kingdom Hearts: Chain of Memories com as novas cartas, cutscenes e Minigames.

Anúncio[editar | editar código-fonte]

Havia rumores que Kingdom Hearts II: Final Mix seria lançado há algum tempo no meio-final de 2006. Apesar de Tetsuya Nomura não ter confirmado o seu desenvolvimento, ele afirmou que, se uma versão Final Mix estava a ser criada para outros países, ele iria usar um "trunfo".

Scans da revista mostram vídeos e artigos em inúmeros sites na semana que antecedeu o jogo do lançamento. Abrangiam cenas adicionais envolvendo as três entidades misteriosas blindadas no final secreto do Kingdom Hearts II. Mais recentes screenshots mostram um destes três em combate com o Sora, Donald e Pateta. O ser, chamado Terra apelidado no jogo como Soldado Enigmático ou Enigmatic Warrior por muitos fãs (referenciando um chefe secreto de Kingdom Hearts: Final Mix, de Xemnas), é um chefe secreto com uma enorme quantidade de HP. A visualização vídeos também indicam que lutar contra Roxas, será possível, embora o contexto do duelo é desconhecido. Praça revelou igualmente que cada membro da Organização XIII pode ser enfrentado em uma área secreta de Hollow Bastion, e lutar independentemente do enredo.

Em Setembro de 2006,Kingdom Hearts II: Final Mix foi finalmente anunciado, juntamente comRe: Chain of Memories, um remake para Playstation 2 de Chain of Memories, completo com 3-D e renderização deliberando voz. Os dois seriam embalados em conjunto, criando Kingdom Hearts II: Final Mix +.

O remake foi liberado em 29 de março de 2007, batendo em todas as lojas do Japão. Depois foi lançado o Remake dublado nos Estados Unidos. O diretor da série Kingdom Hearts, Tetsuya Nomura, já citou, "Os jogos Final Mix são exclusivos apenas aos japonês. Em devido tempo, possam libertar uma Final Mix em outros países, mas Kingdom Hearts Final Mix e Kingdom Hearts II Final Mix + não são a minha escolha. "

Ligações externas[editar | editar código-fonte]