Kishu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kishu
Nome original 紀州犬
País de origem  Japão
Características
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo 5
Seção 5 - Cães de tipo spitz e de tipo primitivo - asiáticos e raças semelhantes
Estalão #318 - 20 de dezembro de 1994

O kishu[Nota] (em japonês: 紀州犬) é um cão de porte médio oriundo do distrito montanhoso de Kishu, no Japão. Promulgada como raça e patrimônio natural em 1934, eram cães utilizados principalmente na caça a javalis e cervos. Na origem a pelagem destes animais era marcada por cores como ruivo, sésamo e tigrado. Todavia, de 1934 em diante, apenas cores uniformes passaram a ser aceitas como padrão. Dez anos mais tarde, as variações desapareceram, e hoje somente o branco é encontrado.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. KISHU. Tudo sobre cães. Página visitada em 14 de agosto de 2010.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikipedia lexikon2.jpg   Nota linguística: Na busca pela padronização de uma nomenclatura^ e para adequar a grafia da Wikipédia às normas do português, os nomes das raças - alguns mantidos no original (Fogle (2009)) - estão grafados em iniciais minúsculas, como também visto em dicionário de Cinologia. Todavia, as entidades cinófilas - CBKC do Brasil, CPC de Portugal e FCI - possuem o padrão adotado em maiúsculas, assim como a Enciclopédia Conhecer (vol. II, p. 414).


Ícone de esboço Este artigo sobre cães, integrado ao Projeto Cães é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.