Kong: King of the Apes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Kong: King of the Apes
Kong: O Rei dos Macacos (PT)
Kong: Rei dos Macacos (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Género Ação/Aventura, Fantasia, Drama, Comédia
Duração 22 à 24 minutos
Criador(es) Avi Arad
Allen Bohbot
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
 Japão
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) Alexandra Bland
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos Netflix
Brasil Netflix
Portugal Netflix e Biggs[1]
Transmissão original 15 de abril de 2016-
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 24

Kong: King of the Apes (Kong: Rei dos Macacos, no Brasil ou Kong: O Rei dos Macacos em Portugal) é uma série de desenho animado americana-canadense-japonesa exclusiva da Netflix e co-criada entre os estúdios Arad Animation, Oriental Light and Magic, Sprite Animation Studios e 41 Entertainment. A série originalmente estreou no dia 15 de abril de 2016.

A primeira temporada estreou com 13 episódios, o primeiro sendo um filme de 80 minutos. Além disso a Netflix também disponibiliza vídeos extras mostrando batalhas de Kong contra os Bionobôs que são destravados ao final de cada episódio assistido. Uma segunda temporada foi confirmada.[2][3] A segunda temporada da série já está disponível na Netflix com 10 episódios.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Certo dia o garoto Lukas Remy, filho do renomado cientista Dr. Leo Remy, salva um bebê gorila de dois caçadores na floresta. Logo Lukas decide adotar o bebê gorila que é batizado de Kong, para desgosto de seu irmão Richard que passa a sentir inveja de Kong. Depois de um certo tempo Kong cresce e fica gigante, forçando ao Dr. Remy e seus filhos terem que abandonar a cidade para morarem numa casa na floresta. Depois de um tempo Richard passa a desenvolver projetos para criar dinossauros robóticos e invade o laboratório de seu pai para testar uma de suas invenções, porém acaba sofrendo um acidente que o forçou a ter que usar partes biônicas em seu corpo para sobreviver. Após esse acidente Richard acaba sendo afastado de seu pai e irmão indo morar com sua mãe, jurando vingança contra Kong.

10 anos depois Lukas cresce e passa a fazer missões de resgate salvando pessoas e animais. Por conta de problemas envolvendo o governo, Kong é transferido para a ilha Alcatraz onde se torna a atração principal. No entanto Richard reaparece já adulto e propõe com seu pai planos para transformar a ilha numa conserva de história natural e marinha, juntamente de seus recém dinossauros biônicos "Bionobôs", porém ele força a Kong usar uma coleira para manipulá-lo. Depois do falecimento do Dr. Remy, Richard tira proveito para fazer Kong perder o controle e atacar as pessoas. Nisso Lukas junto de sua equipe resgatam Kong e o levam para um esconderijo secreto na floresta, onde desde então Kong passa a ter que lutar contra os Bionobôs para salvar a humanidade.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

  • Lukas Remy - Filho do Dr. Leo Remy e irmão gêmeo de Richard. Desde pequeno sempre demonstrou se importar com os animais e fazer resgates na natureza. Foi o responsável por resgatar Kong quando ele ainda era um filhote que se tornou desde a infância seu melhor amigo. Depois de adulto ele passa a defender Kong de seu irmão e seus esquemas maléficos.
  • Kong - Um gorila azulado e gigante. Foi adotado por Lukas quando ele ainda era um bebê gorila que estava sendo caçado por caçadores. Com o tempo foi crescendo até se tornar um gorila gigante o que resultou no ódio e inveja de Richard por ele. Na história ele é responsável por ajudar Lukas e sua equipe durante as missões contra Richard. Ele demonstra uma personalidade muito dócil e infantil. É equipado com um par de braceletes e uma mochila a jato criados por Jonesy.
  • Doug "Jonesy" Jones - O melhor amigo humano e parceiro de Lukas nas missões. Ele é o gênio e inventor da equipe, e é responsável por pilotar a nave. Ele tem um amor questionável por Botila.
  • Danny Quon - O irmão mais novo de Amy que tem a habilidade de se comunicar com os animais. Ele é um dos melhores amigos de Kong. Ele é descendente chinês.
  • Franciska "Panchi" - A neta de Anita que se alia a equipe de Lukas depois do segundo episódio. Assim como Danny ela demonstra um grande interesse pela natureza e os animais e é uma grande amiga de Kong.
  • Amy Quon - Uma veterinária e irmã mais velha de Danny que faz parte da equipe de Lukas. Ela é descendente chinesa.
  • Anita - A empregada espanhola da família Remy. Ela serviu como babá para Lukas e Richard na infância deles, e mesmo depois de tantos anos continua na família. É dona do papagaio Chatter e é avó de Franciska.
  • Tagarela (Chatter) - O papagaio falante de Anita. Ele possui uma asa biônica, tendo servido como um dos primeiros experimentos do Dr. Leo Remy o ajudando a cobrir os danos de sua asa. Muitas vezes serve como alívio cômico nos episódios.

Antagonistas[editar | editar código-fonte]

  • Doutor Richard Remy - O irmão gêmeo de Lukas. No passado morava com o pai e o irmão, e desde sempre detestava Kong. Ainda quando criança sofreu um acidente com uma de suas invenções que lhe custou um olho que foi substituído por peças biônicas. Depois de adulto passou a criar planos para incriminar Kong e seu irmão Richard, usando sua serva Botila e seus bionobôs para os atacarem.
  • Botila - A assistente de Richard. Uma androide biônica com uma força sobre-humana que foi criada para auxiliar Richard em seus planos para deter Kong e seus amigos. É sempre muito sarcástica e frequentemente atura os abusos de seu mestre, frequentemente o questionando a razão dele cometer tais crimes.
  • Bionobôs (Bionobots) - As criações de Richard que ele tem projetado desde a infância. Dinossauros artificiais feitos a base da biônica que servem como sua armada contra Kong. Entre seus Bionobôs já apresentados estão Tiranossauros, Tricerátopos, Pteranodontes, uma Lula Gigante e um Megalodonte.
  • Caçadores - Uma dupla que serve ao Richard. Originalmente apareceram tentando caçar Kong no passado quando ele ainda era um bebê. Eles reaparecem muito tempo depois passando a servir Richard em seus planos maléficos normalmente usando os Bionobôs pro serviço.

Recorrentes[editar | editar código-fonte]

  • Doutor Leo Remy - O pai de Lukas e Richard que faleceu no primeiro episódio. Quando ainda estava vivo foi responsável por criar um centro de desenvolvimento de vida selvagem numa ilha (batizada como a Ilha Kong) da qual também viria a ser uma casa pra Kong que foi passada para seus filhos.
  • Sortudo (Lucky) - Um filhote de ligre adotado por Lukas e sua equipe. Ele vive com eles desde o falecimento de sua mãe no primeiro episódio.
  • Dama (Lady) - A ligre mãe do filhote Sortudo que morreu ainda no primeiro episódio.

Referências