La terza madre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

La terza madre O Retorno da Maldição - A Mãe das Lágrimas (título no Brasil) ou Mãe das Lágrimas: A Terceira Mãe (título em Portugal)) é um filme ítalo-americano dirigido por Dario Argento e lançado em 2007.[1]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Asia Argento como Sarah Mandy

Cristian Solimeno como Detective Enzo Marchi

Adam James como Michael Pierce

Moran Atias como Mater Lachrymarum

Valéria Cavalli como Marta Colussi

Philippe Leroy como Guglielmo De Witt

Daria Nicolod como Elisa Mandy

Coralina Cataldi Tassoni como Giselle Mares

Udo Kier como Padre Johannes

Robert Madison como Detective Lissoni

Jun Ichikawa como Katerina

Tommaso Banfi como Padre Milesi

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Durante uma escavação em um cemitério em viterbo na italia, um monsenhor arcebispo descobre uma tumba de um antigo e lendário padre "Oscar de la Vallé, 1815", a tumba veio com uma Urna exotérica com simbolos ocultistas pagãos, o arcebispo envia a Roma para o Museo de Arte Antiga para ser investigada por um especialista, mas as restauradoras Sarah Mandy (Asia Argento) e sua amiga Giselle (Coralina Cataldi) resolvem abrir a urna sem autorização, retirando objetos antigos dentre eles uma tunica que era usada por uma lendaria bruxa. Giselle cita os textos escritos e criaturas da escuridão as atacam, Sarah consegue escapar com a ajuda de uma voz ocuta em sua mente, mas Giselle é brutalmente morta. Sarah descobre que a urna tem lenda de sem amaldiçoada e libertar diversos males na terra, como violencia, suicidio e guerras, em cada epoca que foi aberta. Tudo pior quando descobre-se que a Bruxa dona dos objetos se chamava "Mãe das Lágrimas" uma das três poderosas Bruxas que espalhou o caos durante a era negra.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

O filme faz parte da trilogia "As Três Mães do Caos" (Le Tre madri) uma trilogia sobrenatural de filmes do mestre do terror italiano, o diretor Dario Argento. Ele consiste em "Suspiria" (1977), "Inferno" (1980) e fecha com o capitulo final "A mãe das Lagrimas" (2007). Cada filme lida com uma das tituares "Mães", Mãe do Supiro 1977, Mãe do Temor 1980, e Mãe das Lágrimas (2007), que era uma tríade de bruxas antigas e málignas cuja magia poderosa lhes permitia juntas manipular eventos do mundo em uma escala global, na Idade das trevas e em outras eras. Durante o Festival de Cinema de 2007 Toronto International, o diretor Argento declarou que não tinha afastado a possibilidade de filmar um quarto filme lidar com as Três Mães. Sua filha Asia "brincou" que um dia pode haver um prequel deste terceiro filme.

Referências