Ladies' Code

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ladies' Code
레이디스 코드
Ladies' Code em outubro de 2013. Da esquerda para a direita: Sojung, RiSe, Ashley, EunB e Zuny.
Informação geral
Origem Seul
País  Coreia do Sul
Gênero(s) K-pop, dance-pop
Período em atividade 2013 - Parado Temporariamente
Gravadora(s) Polaris Entertainment (Coreia do Sul)
Integrantes Ashley
Sojung
Zuny
Ex-integrantes EunB († 03/09/14)
RiSe († 07/09/14)

Ladies' Code (em coreano: 레이디스 코드) é um girl group sul-coreano formado pela Polaris Entertainment em 2013. Atualmente é constituído por 3 integrantes: Ashley, Sojung e Zuny. RiSe e EunB faleceram devido à um acidente de carro. Elas fizeram sua estreia com o mini-álbum Code #01, com a faixa principal "Bad Girl", que foi lançada em 7 de março de 2013. A banda foi indicada para a premiação na Melon Music Awards, na categoria "Newcomer Award".[1] No mesmo ano a banda foi nomeada na Mnet Asian Music Awards, na categoria "Best New Female Artist".[2] Em 16 de maio de 2014, foi lançada a canção "Make Me Go Crazy", para a trilha sonora da série televisiva Flower Grandpa Investigation Unit.[3] Após o falecimento das integrantes, foi lançado o videoclipe para a música "I'm Fine Thank You", em tributo a elas, a música alcançou a posição número 6, na parada Billboard Digital Songs,[4] a canção vendeu mais de 400 mil unidades.[5] Em 2014, o grupo foi nomeado e venceu o Melon Music Awards, na categoria "MBC Music Star Award".[6]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Atuais[editar | editar código-fonte]

Nome artístico Nome de nascimento Data de nascimento Posição no grupo[7]
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
Ashley 애슐리 Choi Bit Na / Ashley Choi 최빛나 9 de novembro de 1991 (23 anos) Líder, Vocalista Líder, Dançarina Guia
SoJung 소정 Lee So Jung 이소정 3 de setembro de 1993 (21 anos) Vocalista Principal
Zuny 주니 Kim Joo Mi 김주미 8 de dezembro de 1994 (20 anos) Vocalista Guia e Maknae

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Nome artístico Nome de nascimento Data de nascimento Posição no grupo[8]
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
EunB (Falecida) 은비 Go Eun Bi 고은비 23 de novembro de 1992 (22 anos) Sub-Vocalista
RiSe (Falecida) 리세 Kwon Ri Sae 권리세 16 de agosto de 1991 (24 anos) Sub-Vocalista, Dançarina Principal, Face e Visual.

Acidente de carro e morte de EunB e RiSe[editar | editar código-fonte]

Em 2 de setembro de 2014, o grupo sofreu um acidente quando a van em que viajava deslizou em uma rodovia chuvosa, resultando na morte da integrante EunB, de 22 anos. Por volta das 1:20 da manhã na Coreia do Sul, o veículo das garotas foi de encontro a uma grade de proteção na Yeongdong Expressway em direção a Incheon. O acidente resultou no falecimento de EunB após ser levada para o St. Vincent’s Hospital enquanto os outros seis passageiros que também ficaram feridos foram rapidamente encaminhados para o local.

Também foi divulgado que as integrantes Sojung e RiSe estavam em estado crítico e as outras duas garotas junto com dois estilistas sofreram pequenos ferimentos.

A agência disse: “Houve um acidente de carro por causa da chuva que caia de madrugada. Elas foram transferidas para o St. Vincent Hospital da Catholic University of Korea em Suwon, Gyeonggi-do. No entanto, a integrante EunB faleceu no local do acidente. As integrantes RiSe e Sojung sofreram ferimentos grandes e por isso estão no meio de uma cirurgia. Após a cirurgia, elas devem ser transferidas para um hospital em Seoul. Nós ainda não decidimos qual será o hospital.”

Enquanto isso, RiSe e Sojung foram tratadas no University Hospital em Suwon. RiSe, que passou por uma cirurgia de 9 horas, era monitorada, enquanto Sojung estava estável se recuperando do estado pós-cirúrgico para começar a tratar suas fraturas. Posteriormente a Polaris Entertainment revelou em um comunicado que RiSe ficou em coma por vários dias, depois que sua cirurgia foi interrompida devido a pressão baixa. Ela não foi capaz de se recuperar e morreu às 10:10h do dia 7 de setembro, aos 23 anos de idade.

No dia 15 de setembro foi divulgado o MV da música "I'm Fine Thank You" em homenagem a EunB e RiSe.[4]


Discografia[editar | editar código-fonte]

EPs
Álbuns single

Referências

  1. 2013 Melon Music Awards: The Big Winners - MTV K. Visitado em 6 de abril de 2015. Cópia arquivada em 26 de agosto de 2014.
  2. Winners from the '2013 MAMA'! - allkpop.com. Visitado em 6 de abril de 2015. Cópia arquivada em 6 de novembro de 2014.
  3. Kpop Star Album - Grandpas Over Flowers Investigation Team (Original Television Soundtrack) Pt. 1 by LADIES' CODE - Mwave. Visitado em 6 de abril de 2015. Cópia arquivada em 6 de abril de 2015.
  4. a b Ladies' Code 'I'm Fine Thank You' Video - Billboard. Visitado em 6 de abril de 2015. Cópia arquivada em 24 de janeiro de 2015.
  5. Acumulo de vendas para "I'm Fine Thank You":
  6. Ladies' Code honored at the 2014 Melon Music Awards. Visitado em 6 de abril de 2015. Cópia arquivada em 2 de dezembro de 2014.
  7. [1]
  8. [2]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Galeria[editar | editar código-fonte]