Levanta-te e Ri

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Levanta-te E Ri
Levanta-te E Ri (PT)
Informação geral
Formato
Duração 120 Minutos
País de origem Portugal
Idioma original português
Produção
Elenco Marco Horácio
Fernando Rocha
Bruno Nogueira
Miguel 7 Estacas
João Seabra
Hugo Sousa
Serafim
Paulo Baldaia
Óscar Branco
Paula Perdigão
Francisco Menezes
Teresa Lopes Vieira [1]
Herman José
Nilton
Carlos Moura
Eduardo Madeira
The Oddballs
Ricardo Araújo Pereira
entre muitos outros artistas internacionais convidados
Transmissão original 6 de janeiro de 2003[1]31 de julho de 2006
N.º de episódios >120

Levanta-te E Ri foi um programa de televisão e ao vivo de stand-up comedy português, produzido e transmitido (originalmente) pela SIC. No programa participavam vários comediantes portugueses (famosos ou não) convidados, e era gravado em diferentes cidades pelo país.

Nos primeiros anos do programa, era transmitido ao vivo no cenário de um bar, após alguns meses o programa passou a ser transmitido - também ao vivo - a partir de diferentes cidades em Portugal, em cada episódio. Apresentado por Marco Horácio (até ao episódio 100), e sendo depois apresentado por Miguel Barros, finalmente apresentado de novo por Marco Horácio e com 3 ou 4 comediantes convidados - inclusive da nova geração de comediantes, no programa também participa Fernando Rocha, um comediante português, que ficou famoso ao ganhar o programa Ri-te, Ri-te no canal TVI, e que animou também as manhãs no programa "Fátima" e as tardes no programa "Contacto", da SIC.

O último episódio foi realizado no dia 31 de julho de 2006.

Em 7 de outubro de 2018, foi realizado um episódio especial, em direto do Coliseu dos Recreios, celebrando os 15 anos do programa.[2]

Em 25 de novembro de 2018 foi realizado um episódio, em direto do Coliseu do Porto Ageas celebrando os 15 anos do programa.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão em Portugal é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Fernando Rocha foi dos principais responsáveis do sucesso inicial deste programa, após alguns meses é que o conceito stand up se vulgarizou.