Lil Suzy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lil Suzy
Informação geral
Nome completo Suzanne Casale Melone
Nascimento 1 de março de 1979 (36 anos)
Origem Brooklyn, Nova York
País  Estados Unidos
Gênero(s) Freestyle, Pop
Período em atividade 1988 - atualmente
Outras ocupações Cantora, compositora
Gravadora(s) Warlock Records
Metropolitan Recording Corporation

Suzanne Casale Melone, mais conhecida por Lil Suzy (Nova York, 1 de março de 1979) é uma cantora e compositora que foi muito influente no freestyle, no inicio dos anos 90.

Também conhecida no Brasil como a Princezinha do Freestyle, Lil Suzy é conhecida por seus hits "Take Me in Your Arms" (conhecida no Brasil como o Melô da Princezinha), "Promise Me" e "Can't Get You Out of My Mind".

História[editar | editar código-fonte]

Lil Suzy começou sua carreira aos 5 anos, ao ser descoberta por um agente enquanto estava cantando em Manhattan Beach, fazendo covers de cantoras como Tina Turner, Cyndi Lauper e Madonna. Então, começou a fazer aberturas de shows para Thelma Houston e Village People.[1]

Aos 8 anos, conseguiu seu primeiro contrato com uma gravadora, a Fever Records, e em 1988 lançou o seu primeiro single, "Randy".

Aos 12 anos, entrou para a gravadora Warlock Records, e com Tony Garcia como produtor, lançou em 1991 seu primeiro álbum de estúdio chamado "Love Can't Wait". O primeiro single lançado, "Take Me in Your Arms", se tornaria sua canção mais popular. Desse álbum ainda veio mais um single, "Falling in Love", lançado em 1992.

No inicio de 1994, chega seu segundo álbum chamado "Back to Dance", que também conta com o produtor Tony Garcia. O único single, "Turn the Beat Around", lançado no fim de 1993, não alcançou sucesso, fazendo do álbum um fracasso. Devido ao pouco sucesso do álbum, Lil Suzy deixou sua gravadora e acabou tornando-se presidente de sua própria gravadora, a Empress Records.[2]

Em abril de 1995, Lil lança seu terceiro álbum, "Life Goes On". Esse álbum é significante por mostrar o seu novo estilo musical, agora voltado mais para o eurodance. Contem 4 singles, sendo que o primeiro lançado, "Promise Me", tornou-se o seu single de maior sucesso na Billboard Hot 100, alcançando a 62ª posição.

Em 1997, lançou seu quarto álbum de estúdio e o último a conter novas músicas, "Paradise", com 4 singles, sendo "Can't Get You Out of My Mind" o mais popular. Também contem a participação da cantora Crystal Waters, na faixa "Love Letter Lost". Esse álbum contem um cover do grupo Netzwerk, "Memories".

Em 1999, lançou o álbum "The MegaMix", uma compilação de antigos sucessos e também novas versões remixes.

No dia 2 de outubro de 2000 ela abriu um salão de beleza em Staten Island.[3]

Em 2002, lançou "The Greatest Hits", uma compilação de seus maiores sucessos regravados. No mesmo ano, junto com o grupo Collage, lançou o single "Don't You Want Me", exclusivamente para a Alemanha. O single é um cover de The Human League.[2]

Em 2009, lançou uma nova música chamada "Dance Tonight", disponível exclusivamente para download no iTunes.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de Estúdio

Referências

  1. Entrevista CBB celebrity-babies.com. Visitado em 08/02/2010.
  2. a b Biografia Oficial lilsuzysparadise.blogspot.com. Visitado em 08/02/2010.
  3. Info Lil Suzy discogs.com. Visitado em 08/02/2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cantor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.