Lorena Kaz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Lorena Kaz Alves Pinto)
Lorena Kaz
Lorena Kaz
Nascimento Lorena Kaz Alves Pinto
28 de janeiro de 1983 (41 anos)
Rio de Janeiro
Cidadania Brasil
Ocupação desenhista de banda desenhada, cartunista
Página oficial
https://lorenakaz.com/

Lorena Kaz Alves Pinto, também conhecida como Lokáz, (Rio de Janeiro, 28 de janeiro de 1983) é uma escritora, ilustradora e quadrinista Brasileira.

Infância e vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Lorena Kaz nasceu no Rio de Janeiro em 1983. É neta da pintora Paulina Kaz, sobrinha dos cartunistas Ziraldo e Zélio Alves Pinto, prima da cineasta Daniela Thomas, do compositor Antonio Alves Pinto e do ator Fernando Alves Pinto. É filha do designer gráfico Gê Alves Pinto. Lorena vive em São Paulo desde 2014.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Já ilustrou para revistas da Editora Abril, como Revista gloss, Revista Saúde, Runner`s World, Revista Recreio e para o Jornal a Folha de S.Paulo.

Também é ilustradora de livros didáticos, trabalhando com a Editora Moderna, Editora Oxford e Editora do Brasil, entre outras.

Autora da página "Uma Lhama por Dia" no Facebook, que gerou o livro "Uma lhama no cinema", lançado em 2015 pela Editora Conrad.[1]

Desenvolve o projeto de quadrinhos "Morrer de Amor e Continuar Vivendo",[2] que foi exposto na Casa das Rosas em 2014 e no Salão de Humor de Piracicaba em 2015 e criou a página "Projeto Morrer de amor - Apoio emocional" no Facebook, que tem o objetivo de ajudar mulheres a superarem a dependência emocional e entenderem relacionamentos abusivos. O livro "Morrer de amor e continuar" vivendo foi finalista do prêmio Jabuti 2018 na categoria histórias em quadrinhos.

Lorena também escreveu e ilustrou os livros infantis "Minha casa", lançado pela Cia. das letrinhas em 2018 e adotado pelo PNLD 2019 (Programa Nacional do Livro Didático) e "Meio inteiro", lançado em 2018 pela editora Sesi-SP e ganhador do selo altamente recomendável FNLJ 2019.

É uma das autoras da coleção Sketchbook da Editora Criativo, juntamente com autores como Marcatti, Spacca e Laudo Ferreira.

Ilustrou o livro "O museu da Emilia", de Monteiro Lobato, para a Editora Globinho, "A Princesa Preguiçosa e o Príncipe Acordadão" de Vanessa Gerhard para a Editora 5W e "Duas minhocas e uma festa", de autoria de Débora Hemsi Cuperschmidt, pela editora R&F.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]