Luis Ernesto Michel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada.
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde maio de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Luis Ernesto Michel Vergara (El Grullo, Jalisco, 21 de Julho de 1979) é um futebolista mexicano que atua como goleiro[1]. Começou sua carreira como profissional no modesto Tapatío, clube inicialmente independente que depois passou a ser ligado ao Chivas Guadalajara.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Chivas[editar | editar código-fonte]

Em 2003 Michel foi incorporado à equipe principal do Guadalajara, chamando a atenção por seus reflexos e sua grande capacidade de defender pênaltis. Ainda assim, o Chivas tinha como goleiro o titular da seleção mexicana, Oswaldo Sánchez, o que o fez se transferir na temporada 2004/2005 para o Santos Laguna, onde também não teve muitas oportunidades de atuar.

De volta ao Chivas em 2006, Luis Michel finalmente teve alguma chance de mostrar o seu valor, principalmente quando Sanchez estava ausente e o segundo goleiro de então passava por má fase. Michel mostrava pouco a pouco que poderia ser o dono da camisa 1. Foi se estabelecer como titular da equipe de Guadalajara somente em 2007, quando Oswaldo Sánchez se transferiu para o Santos Laguna.

Seleção Mexicana[editar | editar código-fonte]

Sua primeira oportunidade pela Seleção Mexicana de Futebol foi ainda em 2007, com o treinador Hugo Sánchez, que o convocou mas não o colocou em campo.

Em 2008 o goleiro disputava a Interliga (com times mexicanos e norte-americanos) quando sofreu uma dupla fratura no antebraço que o afastou dos campos por um bom tempo.

Integrou o elenco que disputou a Copa do Mundo FIFA de 2010, na função de terceiro goleiro.

Referências

  1. «Luis Ernesto Michel». Consultado em 25 de Maio de 2012. 
Bandeira de MéxicoSoccer icon Este artigo sobre futebolistas mexicanos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.