Saltar para o conteúdo

Mário Vilela: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
{{sem-fontes|data=Fevereiro de 2008}}
{{sem-fontes|data=Fevereiro de 2008}}
'''Mário Ribeiro Villela''' ([[Porto Alegre]], [[12 de Agosto]] de [[1923]] — [[1 de Dezembro]] de [[2005]]) foi um [[dublagem|dublador]] [[brasil]]eiro. Deu sua voz a várias personagens. O mais famoso deles sem dúvida o [[Seu Barriga]] do [[seriado]] ''[[El Chavo del Ocho|Chaves]]''. Ainda no mesmo [[seriado]] dublou o [[Nhonho]], o [[filho]] do Seu Barriga, só que com uma [[voz]] distorcida. Iniciou a sua carreira na [[AIC]], fazendo pequenos papéis nas séries lá dubladas. Em [[11 de Setembro]] de [[2003]] encontrou-se com o [[ator]] mexicano [[Edgar Vivar]] no programa ''[[Falando Francamente]]'', de [[Sônia Abraão]], no [[SBT]]. Morreu aos 82 anos, de [[falência cardíaca]], a [[1 de dezembro]] de [[2005]], quinta-feira, em [[São Paulo]], após uma longa luta contra o [[diabetes]].
'''Mário Ribeiro Villela''' ([[SÃO,PAULO]], [[12 de Agosto]] de [[1923]] — [[1 de Dezembro]] de [[2005]]) foi um [[dublagem|dublador]] [[brasil]]eiro. Deu sua voz a várias personagens. O mais famoso deles sem dúvida o [[Seu Barriga]] do [[seriado]] ''[[El Chavo del Ocho|Chaves]]''. Ainda no mesmo [[seriado]] dublou o [[Nhonho]], o [[filho]] do Seu Barriga, só que com uma [[voz]] distorcida. Iniciou a sua carreira na [[AIC]], fazendo pequenos papéis nas séries lá dubladas. Em [[11 de Setembro]] de [[2003]] encontrou-se com o [[ator]] mexicano [[Edgar Vivar]] no programa ''[[Falando Francamente]]'', de [[Sônia Abraão]], no [[SBT]]. Morreu aos 82 anos, de [[falência cardíaca]], a [[1 de dezembro]] de [[2005]], quinta-feira, em [[São Paulo]], após uma longa luta contra o [[diabetes]].


==Trabalhos==
==Trabalhos==

Revisão das 23h23min de 24 de janeiro de 2011

Mário Ribeiro Villela (SÃO,PAULO, 12 de Agosto de 19231 de Dezembro de 2005) foi um dublador brasileiro. Deu sua voz a várias personagens. O mais famoso deles sem dúvida o Seu Barriga do seriado Chaves. Ainda no mesmo seriado dublou o Nhonho, o filho do Seu Barriga, só que com uma voz distorcida. Iniciou a sua carreira na AIC, fazendo pequenos papéis nas séries lá dubladas. Em 11 de Setembro de 2003 encontrou-se com o ator mexicano Edgar Vivar no programa Falando Francamente, de Sônia Abraão, no SBT. Morreu aos 82 anos, de falência cardíaca, a 1 de dezembro de 2005, quinta-feira, em São Paulo, após uma longa luta contra o diabetes.

Trabalhos