MDK2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste(a) artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão. (desde maio de 2015)
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.

MDK 2 é um jogo produzido pela Interplay, é a continuação de MDK que foi um sucesso no mundo inteiro. Com altas doses de humor e ação, ele consegue ficar entre os melhores jogos da Interplay.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história começa quando Max, Kurt e Dr.Hawkins festejam a derrota dos alienígenas, quando o alarme toca dizendo que uma nova Minecrawler está atacando a cidade de Edmonton. Por isso, Dr.Hawkins manda Kurt deter o piloto da nave antes que ela comece a sugar os minerais (como em MDK). Kurt detém o piloto, mas pela má conexão, não consegue ouvir as advertências que Dr. Hawkins dizia sobre algo estar atrás dele e por isso acaba sendo raptado por Schwing Schwang. Dr. Hawkins acredita que o que ocasionou a má conexão foi uma esfera maciça robótica dos aliens chamado Orbiter, e manda Max num torpedo lidar com Orbiter na nave alienígena e resgatar Kurt. No entanto, Max apesar de destruir o Orbiter também é raptado por Schwing Schwang. Dr. Hawkins, tendo seus 2 assistentes raptados, recebe uma mensagem de Schwang dizendo que não pode parar todos os aliens. Dr. Hawkins se gaba, dizendo que sua nave é 100% impenetrável, nesse momento Schwang ri, e o computador informa que intrusos acabaram de invadir a nave. Dr. Hawkins vai para a cozinha pegar uma torradeira por motivos que ninguém sabe, mas seria muito útil depois. Ele conserta um tubo de esgoto que estava vazando, usa uma invenção que empurrava os inimigos com vapor para sua planta carnívora, que devorou alguns aliens. Ela ficou amiga de Dr. Hawkins e fez uma torradeira atômica para ele. Com isso, ele já podia matar os aliens e com a ajuda de um peixe que abriu uma porta ele descobriu que os aliens controlaram seu computador criando um magnetismo. Mas ele escapou e chegou ao líder dos intrusos, o BFB (Balões de Brains). Após derrotar BFB usando sua torradeira atômica, Dr. Hawkins consegue teleportar Kurt para a nave Jim Dandy, mas não Max. Dr. Hawkins envia Kurt para resgatar Max, mas Kurt que ficou sem roupa, estava pretendendo desistir da luta. Dr. Hawkins deu outra roupa para Kurt e o envia para a região do antigo Orbiter para resgatar Max. Assim que Kurt se foi, BFB recupera a consciência.

Kurt chega à nave e derrota muitos alienígenas e passa por regiões estranhas, uma hora ele teve de dançar para abrir uma porta. Ele tira Max do presídio, mas Schwang pega Max, com isso, ele usa dispositivos que tinham na sala para derrotar Schwang e soltar Max, contudo Schwang foge, Kurt o persegue e Max volta a nave que estava invadida novamente. Max volta à Jim Dandy em um foguete. Nessa altura, muitos aliens chegaram a Jim Dandy, que ficou muito danificada. Ele chega a um casco e vê Dr. Hawkins amarrado, ele encontra BFB, que solta um cachorro robótico que ele diz ser sua própria versão de Max e foge. Max desativa Bad Dog, que solta um dispositivo que abre um portal, Dr. Hawkins é solto e fica na nave para acabar de vez com BFB. Após liberar Doutor, Max atravessa o portal a fim de investigar a terra natal de Schwang.

Na Jim Dandy, BFB agora começa a distribuir bombas e Dr. Hawkins vai o perseguindo e desativando elas. Ele encontra novamente a sua amiga planta carnívora, a qual ele apelidou de Jokes, ela estava em perigo pois havia outros aliens diferentes, menores, a qual ela não conseguiu devorar. Depois de derrotá-los, Jokes lhe dá um plutônio, substância que aumenta sua massa muscular. Hawkins encontra BFB em um armazém, mas sua torradeira atômica não funcionava mais, pois ele tinha um escudo, por isso teve de usar o plutônio para remover o escudo e só depois derrotá-lo com sua torradeira atômica. Em seguida ele tira o cérebro de BFB, e joga o corpo no espaço, para analisá-lo e descobrir a terra natal de Schwang. Depois, ele aumenta a velocidade da Jim Dandy. Kurt segue Schwang que foi para sua terra natal, a Swizzle Firma, uma espécie de cidade, onde Schwang sobe a bordo de uma nave. Depois de sumir de vista, Kurt sai de um prédio e reencontra a nave em que estava Schwang, Schwang dispara, mas Kurt acaba destruindo a nave. Schwang acaba quase desacordado, Kurt o pergunta porque estava fazendo isso, Schwang diz que eram ordens do imperador Zizzy Ballooba. Kurt segue para o castelo do imperador para esperar por Max e o Dr. Hawkins.

Max também se teleporta para Swizzle, só que dentro da loja de Schwang, e ouve uma conversa dos aliens que diziam que Schwang planejava um míssil para a Terra, com isso ele entra na loja e chega a Schwang, todo enfaixado, que dizia que em 6 minutos o míssil seria solto. Max usa várias armas para matar Schwang. Derrota Schwang pela terceira e última vez, e, tentando desativar o míssil, ele acaba o ativando, mas ele nao seguiu para a Terra e sim para o castelo de Zizzy Balooba, talvez por Max ter mexido ou por motivos desconhecidos, o fato é que ele não explodiu quando chegou lá, o que poderia ter sido um blefe de Schwang. Lá ele encontra Kurt, os dois esperam por Dr. Hawkins.

Dr.Hawkins chega a órbita da Swizzle com a Jim Dandy. Seu plano era fazer duas Acolytes seu tabuleiro de teleporte sobre o Jim Dandy e, em seguida, explodir o palácio em retaliação, mas ele mexe-se a manipulação de seu console e teleportes para a superfície em lugar próprio. Chegando num espaço público inaparente, o cientista rapidamente concebe um plano para ligar um telefone público nas proximidades casa em um veículo. Isso requer a ficar em suas mãos três dispositivos nomeado primeiro, que é conseguida através de uma rede de teleportadores, labirintos, puzzles, bem como o uso de muita atômica torradeira, agora fornecido com vários tipos de pão como munição. Concluído o trabalho, o doutor expulsa três aliens que brincavam na cabine e segue para o castelo onde se reuniu com Kurt e Max.

Os três discutem sobre a melhor forma de chegar ao imperador, Max xinga as invenções de Dr. Hawkins e ele rebate, dizendo que é mais inteligente pois não é um robô. Com isso, Kurt seguiu pelos esgotos, Max pela porta de entrada e Dr. Hawkins seguiu pelos fundos usando sua escada.

Quando chegam ao imperador, ele diz que só atacava a Terra para se divertir pois a vida no espaço estava muito entediante. Diz também que o jogo acabou e eles podem ir embora. Kurt se revolta e parte para cima de Zizzy seguido por Dr. Hawkins e Max. Zizzy usava magias que deixavam eles confusos e a batalha foi difícil, até que em um momento eles abriram o corpo de Zizzy e foram sugados para dentro. A maior parte do seu corpo era oco, e eles tiveram que destruir os cinco corações de Zizzy. Dr. Hawkins usando plutônio e a invenção que fez no começo da história, Max usando o jetpack e Kurt usando a Sniper Scope. Quando destruíram os cinco corações e olhos, cérebro e pulmões foram jogados para fora e o imperador foi morto.

Uma última sequência em estilo de história em quadrinhos revela o destino do personagem, dependendo do jogador que eles preferiram utilizar para derrotar o imperador:

Kurt volta à Terra só para encontrar todos querem um pedaço de si próprio e a sua história. Ele decide voltar para a Jim Dandy, a obscuridade, a limpeza e seu trabalho. No entanto sua medalha de herói pode ser visto em torno seu esfregão no final.

Max derrota Zizzy mas não se contenta com um "bom trabalho" e vendo Swizzle Firma agora desprovido de uma liderança, ele decide a permanecer e tornar-se o seu governante, forjar uma aliança com a Terra e, assim, pôr fim à guerra.

Dr. Hawkins regressa à Terra que acolheu de braços abertos. Ele então decide voltar para o seu último projeto.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios (desde maio de 2015).
  • Foi criada uma versão especialmente para PlayStation 2 chamada MDK 2 Armageddon, que tinha uma fase bônus
  • MDK 2 ganhou capa na revista FullGames nº 24
  • É considerado depois de Fallout e Earthworm Jim o melhor jogo da Interplay