Magneto and Titanium Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Magneto and Titanium Man"
Single de Wings
do álbum Venus and Mars
Lado A Venus and Mars/Rock Show
Lançamento 27 de outubro de 1975
Formato(s) 7"
Gravação 1975
Gênero(s) Rock
Duração 3:46
Gravadora(s) Capitol
Composição Paul McCartney
Produção Paul McCartney
Cronologia de singles de Wings
"Letting Go
(1975)
"Silly Love Songs"
(1976)

"Magneto and Titanium Man" é a canção lado B do single dos Wings, "Venus and Mars/Rock Show" em 1975. É a única música que McCartney usa personagens de quadrinhos como sujeitos na canção. Os dois primeiros personagens mencionados são Magneto e o Homem de Titânio, daí o título.

Letra[editar | editar código-fonte]

"Magneto and Titanium Man" surgiu após Paul comprar diversos gibis em um mercado jamaicano, o que o inspirou a escrever algo sobre as aventuras vividas pelos X-Men.[carece de fontes?] As personagens citadas são o Dínamo Vermelho e uma desconhecida do sexo feminino.

Apresentações ao vivo[editar | editar código-fonte]

A canção foi incluída no setlist da banda nas excursões de 1975 e 1976. Nos shows, imagens dos desenhos em quadrinhos dos personagens eram projetadas sobre a o imenso telão atrás da banda. Era também tida como ponto alto do show, ao lado de outras canções do álbum recém-lançado Venus and Mars. Após a apresentação em Los Angeles no final de 1975, Paul conheceu Jack Kirby, o artista que criou Magneto e todos os outros citados na música ao lado de Stan Lee. Kirby presenteou Paul com um desenho original de Magneto capturando a "Banda em fuga".

Músicos[editar | editar código-fonte]

Referências