Marc Bernabé

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde janeiro de 2016)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Marc Bernabé
Nascimento 24 de julho de 1976 (41 anos)
L'Ametlla del Vallès
Cidadania Espanha
Ocupação escritor, tradutor

Marc Bernabé (L'Ametlla del Vallès, Barcelona, 24 de julho de 1976) é um escritor, tradutor e especialista em cultura japonesa. É tradutor do japonês para o catalão e para o castelhano, com ênfase na tradução de mangá e animê. Possui mestrado em Japonologia na Universidade de Estudos Estrangeiros de Osaka, onde reside atualmente. Suas principais áreas de interesse são a didática da língua e a cultura japonesa contemporânea. É autor de obras como Japonês em quadrinhos 1, 2 e 3 (estes, traduzidos para o português por Patricia de Cia), e Apuntes de Japón. Escreveu em parceria com James W. Heisig e Verónica Calafell os livros Kanji para recordar e Kana para recordar (ambos voltados para o público falante de espanhol). Seus hobbies são cinema, leitura, viagem e fotografia. É um dos fundadores da página de internet Nipoweb.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]